Youtuber faz parte da nova campanha do FPS realizada pela Riot Games e Media.Monks, que explora a criatividade sem limites dos brasileiros
A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games, em parceria com a agência Media.Monks, lançou na sexta-feira, dia 7, uma nova campanha do seu jogo de tiro tático VALORANT, enaltecendo o que faz dele ser único em relação aos outros do mesmo gênero (FPS). Em VALORANT, a criatividade no uso e combinação das habilidades dos Agentes do game, é o que impera para se ter as melhores jogadas. Isso em meio à diversidade de mapas, personagens e as características de cada um deles, trazendo assim, infinitas possibilidades aos jogadores.
O mote da campanha explora a habilidade da comunidade mais criativa do mundo e enaltece o seu uso em VALORANT, embarcando no conceito bem-humorado de que os brasileiros precisam ser estudados por um órgão especializado! Neste caso, o Núcleo de Análise de Skills Apelonas (N•A•S•A) ficará a cargo desta missão.
Com um filme estrelado pelo Youtuber Cauê Moura – que é jogador de VALORANT – e pelo streamer Gustavo “Nuuh” Rocha, a campanha leva o nome ‘Agora N•A•S•A veio’. Na peça, Cauê é o comandante da Central N•A•S•A e encarregado de estudar as melhores jogadas da comunidade brasileira de VALORANT, com a ajuda de conhecidos nomes do cenário gamer. ASSISTA AQUI.
Nas redes sociais, a hashtag #AgoraNasaVeio desafia a comunidade a subir vídeos de suas jogadas no VALORANT combinando as habilidades dos Agentes do game, e os olheiros da Central N•A•S•A (os streamers TCK, Otsuka e Paula Nobre, e a pró-player Daiki) toda semana vão selecionar, durante suas lives, as mais criativas. No canal do Cauê Moura, toda quinta-feira, ele irá reagir ao conteúdo selecionado.
Q&A com Cauê Moura
- Como a campanha se conecta a comunidade de VALORANT?
Eu acho muito legal essa campanha porque ela ressalta a criatividade do brasileiro e a oportunidade de todo mundo participar, as pessoas não precisam ser as mais habilidosas, elas só precisam reunir amigos e criar jogadas criativas. É algo maravilhoso o Brasil ser tão bom profissionalmente, mas é importantíssimo dar oportunidade para toda a comunidade de mostrar suas qualidades e sua criatividade.
- E você, como jogador de VALORANT, como se sente comandando toda essa brincadeira?
É uma grande honra, quando eu não tô trabalhando, eu tô jogando VALORANT, e se eu não tivesse a profissão que tenho hoje, eu gostaria de trabalhar com game. Sempre que tenho a oportunidade, eu gosto de me envolver com essa área, seja como criador de conteúdo, seja como streamer, games são minha paixão e o VALORANT tá lá desde o beta fechado. Fazer parte disso é muito especial, é a realização de um sonho poder trabalhar mais uma vez com VALORANT, principalmente lidando com criatividade.
A campanha ‘Agora N•A•S•A Veio’ terá duração de 5 semanas. Para mais informações acesse as redes de VALORANT (Instagram, Twitter, TikTok) ou o site.
“A Riot Games tem muito orgulho do VALORANT ser a evolução dos games do gênero FPS, que traz em sua mecânica de jogo, e na diversidade de Agentes e mapas, um jogo que exige do jogador muito mais que habilidade na mira. A estratégia no trabalho em equipe e a criatividade são o que fazem a diferença nos rounds e o que torna o VALORANT um jogo único e desafiador”, comenta Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.
“A criatividade brasileira é tão única que frequentemente se brinca na internet com pessoas querendo convocar a NASA para estudá-la. E no VALORANT, com todas as possibilidades de combinações de agentes e habilidades, não é diferente. Por isso, decidimos criar a campanha #AgoraNasaVeio, para estudar todas as maluquices e genialidades que só os brasileiros são capazes de aprontar dentro desse FPS, que vai muito além da mira”, comentam André Artilheiro e Dudi Rostirolla, Diretores de Criação Associados da Media.Monks.