Atualização Teamfight Tactics l Atualização 9.24

Nesta atualização, teremos mudanças visuais, além de três novos personagens e uma nova classe. Confira as observações da Riot BEERNANA

Saudações, estrategistas!

Amumu e os Campeões de Elo Espiritual, Senna e Lucian, chegam na Atualização 9.24. Também daremos uma fortalecida em algumas origens e classes que estão com baixo desempenho. Nosso objetivo é fazer com que composições que permitam esse tipo de investimento (Inferno, Luz, Patrulheiros e Berserkers) sejam estratégias viáveis (mesmo que não sejam infalíveis). Por último, mas não menos importante, vamos diminuir a efetividade de “girar a roleta” logo no início de jogo, reduzindo o escalamento de vários Campeões de Tier 1 que estão mais fortes do que planejávamos para o fim do jogo. Achamos que ainda podemos refinar um pouco mais, porém queremos resolver os casos mais drásticos nesta Atualização.

Pule neste portal se você está procurando pelas Notas de Atualização do LoL!

Certo, agora vamos ao que interessa!

Campeões com Elo Espiritual

Elo Espiritual

  • (2) O primeiro Campeão da classe Elo Espiritual que morrer continuará na luta como um espírito inalvejável até que todos os Campeões aliados de Elo Espiritual sejam abatidos.

Senna

  • Tier 2
  • Origem: Sombra
  • Classe: Elo Espiritual
  • Habilidade: Escuridão Perfurante Senna dispara um raio através de seu aliado mais distante, causando 50/100/150 de Dano Mágico aos inimigos e fortalecendo os ataques ao contato de aliados por 5s, os quais causarão 25/45/75 do Dano Mágico aplicado de Senna.

Lucian

  • Tier 4
  • Origem: Luz
  • Classe: Elo Espiritual
  • Habilidade: O Expurgo Lucian dispara 10 + (2x seus ataques por segundo) projéteis em uma direção por 4s, cada um causando 25/30/50% de seu Dano de Ataque, aplicando efeitos ao contato e mais 40/50/100 de Dano Mágico adicional.

Amumu

  • Tier 5
  • Origem: Inferno
  • Classe: Vigia
  • Habilidade: A Maldição da Múmia Triste – Amumu explode em um chilique infernal, causando 150/250/1337 de Dano Mágico a todos os inimigos em até 2/3/4 casas de distância e atordoando-os por 2s.

Atualizações de interface

O que está mudando?

Estamos adicionando um elemento novo à interface: a Barra de Nível.

  • Exibe seu nível atual e o progresso de EXP.
  • Exibe as chances de aparecimento de diferentes tiers com base no seu nível.

Para acomodar melhor essas inclusões, movemos o cadeado para o canto direito da loja e invertemos a posição dos botões Comprar EXP e Atualizar.

Mas eu vou confundir o botão de EXP com o de Atualizar!

É, provavelmente. Essa mudança não foi uma decisão fácil. Sabemos que isso afeta especificamente os estrategistas que já jogam há algum tempo.

Pelo que observamos e sentimos na pele em nossos testes internos, a primeira partida com essa nova mudança é bem complicada, mas os jogadores se acostumam após 3-5 partidas.

Por quê? Por que agora?

Nunca é uma boa hora para fazer mudanças assim, mas quanto mais demoramos, mais os jogadores se acostumam com o conjunto de controles anterior, piorando ainda mais a situação. Estamos sempre aprendendo coisas novas com o TFT, e essa foi uma das mais difíceis.

Essa mudança tem como objetivo investir no presente e no futuro do TFT. A relação entre Comprar EXP, Nível, e como isso afeta o que aparece na sua loja não é tão óbvia e fácil de entender. É algo que, hoje em dia, você tem de aprender com alguém ou algum guia, não é algo comunicado naturalmente como parte essencial do jogo.

Para aqueles que já colecionaram oitavas posições tentando forçar uma composição de Magos de Oceano, os botões e suas funcionalidades são apenas um extra. Mas, para quem começou agora no jogo, é um conceito importante que talvez os novos jogadores mal saibam que exista. Manter todos esses elementos próximos (Comprar EXP, Nível, Chance de Aparecimento de Tier) ajuda a reforçar a conexão deles e a mantê-los mais visíveis. Fazer isso ser mais óbvio e fácil de entender é algo que achamos importante e é o maior motivo para fazermos essa mudança.

Essas adições são o primeiro conjunto de mudanças que estamos fazendo para tornar o jogo mais intuitivo. Não haverá mais trocas de botões no futuro, mas essa é uma área na qual continuaremos investindo para trazer cada vez mais melhorias.

Barra de nível atualizada

 

  • A dica flutuante sobre o botão “Comprar EXP” agora exibe o quanto de ouro você precisa para alcançar seu próximo nível.
  • Agora exibe seu nível atual e seu Progresso de EXP.
  • Agora exibe as chances de aparecimento de diferentes tiers com base no seu nível.
  • Invertemos a localização dos botões Comprar EXP e Atualizar. Tome muito cuidado.
  • Pule neste portal se quiser saber mais sobre as razões dessas mudanças!!

Botões de Início e Carrossel

  • O “Botão de Início” aparece quando você está espiando o carrossel ou os tabuleiros dos outros jogadores e pode ser usado para voltar rapidamente para o seu tabuleiro.
  • O “Botão de Carrossel” te leva de volta ao carrossel quando você está olhando qualquer outra coisa durante a Escolha Compartilhada.

Características

Berserker

  • (6) Agora concede +25 de DdA adicional a todos os Berserkers.

Nuvem

  • Chance de Esquiva: 15/20/30% ⇒ 20/25/35%

Elétrico

  • Dano: 70/250/500 ⇒ 100/300/500

Inferno

  • Efeito ativa com dano de habilidades ⇒ Efeito ativa com dano de habilidades e Acertos Críticos.
  • Dano adicional: 80%/175%/250% por 5s ⇒ 70%/120%/180% por 4s
  • Casas em chamas: 1/1/1 ⇒ 1/3/5

Luz

  • Velocidade de Ataque adicional: 10/20/35% ⇒ 15/25/35%

Oceano

  • Regeneração de Mana: 15/35/60 ⇒ 15/30/60

Patrulheiro

  • (2) Chance de ativar a Velocidade de Ataque adicional: 30% ⇒ 35%
  • (4) Chance de ativar a Velocidade de Ataque adicional: 65% ⇒ 80%
  • (6) 100% de chance de ativar uma Velocidade de Ataque adicional de 2,5x.

Sombra

Ao adicionarmos a Senna, modificamos a característica de 2/4 para 3/6, já que ela tornaria a escalada muito fácil.

  • Agora é um bônus de 3/6.
  • Campeões de Sombra recebem dano adicional por 4s. Redefine quando participam de um abate.
  • (3) +70% de dano
  • (6) +140% dano e redefine quando qualquer Campeão de Sombra participa de um abate.

Invocador

  • Vida e duração adicional: 40%/100% ⇒ 30%/120%

Campeões

Tier 1

  • Ivern – Valor do escudo: 200/350/500 ⇒ 200/300/400
  • Maokai – Cura da Passiva: 100/175/250 ⇒ 100/150/200
  • Renekton – Cura da habilidade: 150/250/350 ⇒ 150/225/300

Tier 2

  • Neeko – Alcance de Ataque: 2 ⇒ 3
  • Yasuo – Dano de Ataque: 55 ⇒ 60

Tier 3

  • Aatrox – Mana Total: 85 ⇒ 70
  • Sivir – Dano de Ataque: 50 ⇒ 55
  • Soraka – Alcance de Ataque: 2 ⇒ 3
  • Soraka – Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,7

Tier 4

  • Annie – Vida de Tibbers: 2200 ⇒ 2000
  • Annie – Armadura de Tibbers: 40 ⇒ 30
  • Brand – Dano de Habilidade: 250/325/400 ⇒ 225/300/600
  • Malphite – Dano de Habilidade: 125/200/275 ⇒ 150/300/1000
  • Yorick – Vida das Tropas da Luz: 600/1000/1400 ⇒ 600/1000/2000

Tier 5

  • Taric – Mana total: 150 ⇒ 125
  • Singed – Dano de Habilidade: 200/400/2000 ⇒150/300/2000

Tier Lux

Queríamos que Lux fosse uma Campeã que pudesse ser escolhida (ou, pelo menos, considerada) mesmo se não fizesse parte dos planos. Estes fortalecimentos devem aumentar a frequência disso.

  • Lux – Mana Total: 85 ⇒ 80
  • Lux – Dano de Habilidade: 500/800/9999 ⇒ 600/900/9999

Itens

  • Dançarina Fantasma agora nega o dano adicional dos Acertos Críticos em vez de esquivar do ataque por completo. Essa alteração não será aplicada na dica flutuante até a Atualização 10.1.
  • Reduzida a chance de itens de classe aparecerem no Dragão.
  • Vários itens voltaram a ter chance de aparecer dos Dragões/Arauto do Vale. Agora, somente Luvas do Ladrão, Força da Natureza e Hidra Titânica não aparecerão.
  • Mata-Gigantes – Dano: 8% ⇒ 9%