R.I.P. Cleptomancia
Provando estar bem atento ao estado do jogo, a Riot Games revelou mudanças em diversas runas em Wild Rift para a atualização 2.3, confira:
CLEPTOMANCIA SUBSTITUÍDA POR ÍMPETO GRADUAL (IMPULSO DE MOBILIDADE)
[REMOVIDA] Cleptomancia: depois de usar uma habilidade, seu próximo ataque ou acerto de habilidade contra um Campeão inimigo concederá a você um efeito de item aleatório.
[NOVA] Ímpeto Gradual: acertar um Campeão com três ataques ou habilidades separados dentro de 3s concede um grande impulso de Velocidade de Movimento e resistência a Lentidão.
FONTE DA VIDA REFORMULADA (CURA PARA A EQUIPE)
Antes da Atualização 2.3: ao debilitar o movimento de um Campeão inimigo, ele ficará marcado. Aliados que atacarem Campeões marcados serão curados ao longo do tempo.
Depois da Atualização 2.3: atingir um Campeão inimigo com um ataque ou habilidade irá marcá-lo. Quando você ou seus aliados causarem dano a Campeões marcados, você e seus aliados receberão cura. Cada aliado poderá ativar essa cura uma vez por marca.
RUNAS DE DOMINAÇÃO
Essas runas, que servem para aumentar o dano, têm feito um bom trabalho em sua área, então não pretendemos fazer muitos ajustes por aqui. Só ajustamos um pouco as runas que estavam fortes ou fracas demais.
RUNAS DE DETERMINAÇÃO
Com o objetivo de melhorar as capacidades defensivas, essas runas acabavam se sobrepondo e não estimulavam a escolha da runa certa para cada situação. Reformulamos algumas delas para que funcionem em situações mais específicas.
ESPINHA DORSAL SUBSTITUÍDA POR OSSO REVESTIDO (ANTICOMBO)
[REMOVIDA] Espinha Dorsal: ganha Armadura ou Resistência Mágica adicional dependendo de qual desses atributos você tiver menos.
[NOVA] Osso Revestido: depois de sofrer dano de um Campeão, as próximas 3 habilidades ou ataques de Campeão contra você causarão dano reduzido.
REGENERAÇÃO SUBSTITUÍDA POR VENTOS REVIGORANTES (ANTI-POKE)
[REMOVIDA] Regeneração: periodicamente, você regenera a Vida ou o Mana que perdeu, dependendo da porcentagem que for menor.
[NOVA] Ventos Revigorantes: aumenta a Regeneração de Vida base. Além disso, depois de sofrer dano de um Campeão inimigo, regenera uma porção da sua Vida perdida. O efeito é dobrado para Campeões corpo a corpo.
ANDARILHO ESPIRITUAL SUBSTITUÍDA POR CARAPAÇA ADAPTATIVA (LUTAS)
[REMOVIDA] Andarilho Espiritual: ganha Vida máxima adicional e resistência a Lentidão.
[NOVA] Carapaça Adaptativa: ganha Vida máxima adicional e defesa aumentada quando estiver com menos de 50% de Vida.
A resistência a Lentidão de Andarilho Espiritual é muito sutil e a runa costumava ser usada somente pela Vida. Por isso, introduzimos a Carapaça Adaptativa: essa runa mantém a Vida adicional, mas substitui a resistência a Lentidão por uma defesa emergencial quando sua Vida estiver baixa.
RUNA CONDICIONAMENTO FORTALECIDA (ARMADURA E RESISTÊNCIA MÁGICA GRADUAIS)
Antes da Atualização 2.3: ganha 8 de Armadura e Resistência Mágica adicionais após 5 minutos de partida.
Depois da Atualização 2.3: ganha 8 de Armadura e Resistência Mágica adicionais após 5 minutos de partida. A cada 2 minutos depois desse período, concede 2 de Armadura e Resistência Mágica adicionais.
RUNAS DE INSPIRAÇÃO
Essas runas, que buscam ajudar você a adaptar seu estilo de jogo, têm feito um bom trabalho nas situações para as quais são indicadas, mas algumas delas se destacaram demais e precisaram de alguns ajustes.
RUNA MENTOR ENFRAQUECIDA (OBJETIVOS, OURO)
Antes da Atualização 2.3: causa 10% de Dano Verdadeiro adicional a monstros épicos e torres. Ganha 100 de ouro e 500 de EXP adicionais ao conquistar esses objetivos ou ajudar a conquistá-los.
Depois da Atualização 2.3: causa 10% de Dano Verdadeiro adicional a monstros épicos e 10% de dano adicional (Adaptativo) a torres. Ganha 120 de ouro adicional ao conquistar esses objetivos ou ajudar a conquistá-los.
A runa Mentor estava com um desempenho muito acima do esperado em comparação às outras runas de Inspiração devido à vantagem obtida com a experiência adicional. Alteramos o dano a torres de Dano Verdadeiro para Adaptativo, aumentamos a recompensa de ouro e removemos a experiência obtida.
RUNA GULOSEIMA FORTALECIDA (FRUTOMEL, OURO)
Antes da Atualização 2.3: aumenta o efeito de cura do Frutomel. Cada fruto também concede ouro adicional.
Depois da Atualização 2.3: aumenta o efeito de cura do Frutomel. Cada fruto também concede ouro adicional quando você ou um aliado próximo o consomem.
Guloseima é uma runa bem divertida… menos se você for o suporte e quiser fazer um lanchinho. Ajustamos a runa um pouquinho e agora ela concede ouro quando o fruto for consumido por você ou por um aliado próximo. Isso significa que, caso você seja um suporte que precisa de Vida e seu atirador precise de uma graninha, você pode comer os frutos sem peso na consciência, sabendo que ele sairá com o bolso cheio do mesmo jeito.