A atualização trás a expansão “Ascensão do Submundo”
A atualização 2.11 de Legends of Runeterra trás 3 novos campeões e 40 cartas de seguidores, para os novos campeões e antigos! Confira o trailer:
Nova palavra-chave : Espreitar
Shii!
A nova palavra-chave funciona assim: fortalecerá novos seguidores Espreitadores globalmente com +1|+0 se você atacar com aliados enquanto um deles espreita do topo do seu deck. Dependendo da carta, ela pode ter efeitos adicionais caso ative esta palavra chave.
Novos Desafios
Um novo desafio – Sob a Superfície – foi adicionado para apresentar os Espreitadores e a nova palavra-chave Espreitar.
Atualização de cartas
Mirando em atualizações futuras, competitivo, elos altos e jogadores casuais, algumas cartas tiveram mudanças significativas:
Campeões
MISS FORTUNE (NÍVEL 2)
MUDANÇA: Nenhuma palavra-chave → Sobrepujar
JARVAN IV (NÍVEL 1)
REQUISITO PARA SUBIR DE NÍVEL: Aliados sobreviveram a 4+ Golpes de bloqueadores inimigos. → Aliados sobreviveram a 3+ Golpes de bloqueadores inimigos.
TRYNDAMERE (NÍVEL 2)
MUDANÇA: Sobrepujar, Assustador → Sobrepujar, Assustador, Robusto
KARMA (NÍVEL 1)
CUSTO: 6 → 5
KARMA (NÍVEL 2)
CUSTO: 6 → 5
IRELIA (NÍVEL 1)
REQUISITO PARA SUBIR DE NÍVEL: 12+ aliados atacaram. → 14+ aliados atacaram.
RIVEN (NÍVEL 1)
MUDANÇA: Ao receber o Símbolo de Ataque, Reforje. → Ao me invocar, se tiver o Símbolo de Ataque, Reforje.
RIVEN (NÍVEL 2)
MUDANÇA: Ao receber o Símbolo de Ataque, Reforje. → Ao me invocar, se tiver o Símbolo de Ataque, Reforje.
HEIMERDINGER (NÍVEL 1)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 1): 1|3 → 2|4
HEIMERDINGER (NÍVEL 2)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 2): 2|4 → 3|5
HECARIM (NÍVEL 1)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 1): 5|5 → 5|6
HECARIM (NÍVEL 2)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 2): 6|6 → 6|7
AZIR (NÍVEL 1)
REQUISITO PARA SUBIR DE NÍVEL: Você invocou 10 unidades. → Você invocou 13 unidades.
NASUS (NÍVEL 1)
MUDANÇA: Assustador → Nenhuma palavra-chave*
*Nasus Nível 2 e 3 continuam com Assustador
SIVIR (NÍVEL 1)
REQUISITO PARA SUBIR DE NÍVEL: Você causou 35+ de dano. → Você causou 30+ de dano.
TALIYAH (NÍVEL 2)
MUDANÇA: Atacar: Cause 2 de dano ao meu bloqueador. Se ele tiver sido abatido ou removido, cause 2 de dano ao Nexus inimigo. Se você tiver um Monumento, faça isso mais 2 vezes. → Atacar: Cause 2 de dano ao meu bloqueador três vezes. Se ele tiver sido abatido ou removido, cause 2 de dano ao Nexus inimigo.
TARIC (NÍVEL 1)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 1): 3|4 → 3|5
TARIC (NÍVEL 2)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 2): 4|5 → 4|6
APHELIOS (NÍVEL 1)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 1): 3|2 → 3|3
APHELIOS (NÍVEL 2)
ATRIBUTOS BASE (NÍVEL 2): 4|3 → 4|4
Seguidores, feitiços e Monumentos
CHUVA DE DISPAROS
CUSTO: 3 → 2
CHUVA DE DISPAROS DE MISS FORTUNE
CUSTO: 3 → 2
MERCADOR CLANDESTINO
ATRIBUTOS BASE: 2|1 → 2|2
DOIS POR UM
CUSTO: 6 → 5
CASSINOBÔ
MUDANÇA: Início de Rodada: Eu ganho +0|+1 para cada carta que você tiver comprado na última rodada, depois meu Poder e minha Vida são embaralhados. → Ao me invocar e Início de Rodada: Eu ganho +0|+1 por cada carta que você tiver comprado na última rodada, depois meu Poder e minha Vida são embaralhados.
CONFRONTO
CUSTO: 3 → 2
CONFRONTO DE SHYVANA
CUSTO: 3 → 2
INSTIGADOR DOS CAÇADORES DE MAGOS
ATRIBUTOS BASE: 4|3 → 4|4
ESPADEIRO DOS LAURENT
ATRIBUTOS BASE: 2|3 → 3|3
ABISMO UIVANTE
CUSTO: 7 → 6
REN LÂMINA SOMBRIA
ATRIBUTOS BASE: 3|3 → 4|3
GOTINHA DANÇANTE
MUDANÇA: Elusivo, Sintonia → Elusivo
VIGIA DA CLAREIRA VERDEJANTE
ATRIBUTOS BASE: 2|1 → 2|2
JOVEM BRUXA
ATRIBUTOS BASE: 1|1 → 1|2
VONTADE DE IONIA
CUSTO: 5 → 4
DISCIPLINAS GÊMEAS
CUSTO: 3 → 2
ESTRATEGISTA INDOMÁVEL
ATRIBUTOS BASE: 4|5 → 5|5
DEVASTA-CIDADES
ATRIBUTOS BASE: 0|5 → 1|5
JAE MADARDA
ATRIBUTOS BASE: 4|4 → 5|5
CAPANGA DE MIDENSTOKKE
ATRIBUTOS BASE: 5|3 → 5|4
REMEXIDA
CUSTO: 1 → 2
IMPROBULADOR TRIVOLT
CUSTO: 4 → 5
OBSERVADOR
MUDANÇA: Eu custo 0 se você já tiver invocado 4+ aliados de custo 8+ nesta partida. Atacar: Oblitere o deck inimigo. → Eu custo 0 se você já tiver invocado 5+ aliados de custo 8+ nesta partida. Atacar: Oblitere todas as cartas de não Campeão no deck inimigo, menos 3.
RHASA, O RUPTOR
ATRIBUTOS BASE: 7|5 → 8|6
CAVALEIRO DO CREPÚSCULO
ATRIBUTOS BASE: 2|5 → 3|5
ABERRAÇÃO LIBERTA
ATRIBUTOS BASE: 4|3 → 4|2
SOMBRAS PERSEGUIDORAS
CUSTO: 2 → 3
A MÃO DO RELÓGIO
ATRIBUTOS BASE: 4|7 → 7|7
RAZ SANGUESCAMA
ATRIBUTOS BASE: 6|6 → 7|7
VIGILANTE DAS DUNAS
ATRIBUTOS BASE: 2|1 → 1|2
PEREGRINOS DA MONTANHA
ATRIBUTOS BASE: 2|5 → 4|5
GOLEM SOLAR
ATRIBUTOS BASE: 4|3 → 4|4
FORMANDO ESTRELAS
VALOR DA CURA: 5 → 4
A SERPENTE
ATRIBUTOS BASE: 2|1 → 1|1
AS PRESAS
ATRIBUTOS BASE: 3|2 → 2|2
Novidades nos Percursos de Região
- Os Percursos de Região de Shurima, Piltover e Zaun e Águas de Sentina receberam 4 níveis cada um para acompanhar o lançamento dos novos Campeões.
Atualizações nos Laboratórios
Além disso, o Laboratório das Lendas foi atualizado com novos Campeões selecionáveis:
- Ekko, Pyke, Rek’sai, Swain e Shyvana foram adicionados como Campeões selecionáveis no Laboratório das Lendas.
Atualização do Prólogo
Essa atualização traz uma grande mudança no prólogo – aquela parte da jornada dos novos jogadores que acontece depois das primeiras 4 partidas do tutorial e que serve como guia para habilitar as estradas das recompensas de região.
Nesse último ano desde o lançamento, muita coisa foi adicionada ao Legends of Runeterra e, mesmo antes disso, o início do jogo podia ser difícil para quem não tinha experiência com jogos de cartas. Para ajudar os novos jogadores a aprenderem a se divertir com o LoR, nós atualizamos o prólogo com três novos princípios básicos:
- Habilitar os modos passo a passo – o LoR tem vários modos, e muitos deles exigem um entendimento mais avançado do jogo (eu desaconselho o Saque Ultra Rápido como sua segunda partida, por exemplo). O novo prólogo apresenta os modos de uma forma mais estruturada. Assim, os jogadores poderão treinar contra a IA, usar Desafios para aprender e depois habilitar o PvP antes de chegar aos outros modos competitivos e avançados. A jornada para habilitar tudo ainda é curta, mas não é preciso fazer tudo de uma vez.
Os jogadores atuais que já concluíram pelo menos 2 passos do prólogo anterior terão todos os modos habilitados e, portanto, não verão nenhuma diferença! - Melhorar o ritmo do progresso – a atualização usa missões introdutórias que dão EXP na vitória ou na derrota para que todos possam progredir e manter um ritmo legal rumo à próxima recompensa.
- Mais recompensas de decks – LoR tem muito mais cartas agora do que no lançamento, e queremos que os novos jogadores possam experimentar vários estilos de jogo desde o início para descobrir do que gostam. Adicionamos 4 decks completos como recompensa pelo prólogo e menos cápsulas de cartas aleatórias, para que os jogadores terminem o prólogo com um total de 7 decks iniciais diferentes. E para os novos jogadores que queiram explorar mais opções, temos também o deck Sepultura Marinha com desconto na Loja.
Os jogadores atuais também vão receber todos os novos decks na caixa de entrada de Espólios, se ainda não tiverem as cartas. Se você já tiver 3 cópias de cada carta, receberá a lista de decks na sua coleção (se ainda tiver espaço para eles no limite de 50 decks).
Personalização
Os itens de personalização listados a seguir já estão disponíveis na Loja.
Skins de Campeão
Ekko Tempestade Areia
Carta Alternativa


Pyke Espectro da Areia
Arte alternativa


Tabuleiros
Estaleiro Naufragado
Para lendas que têm sede de vingança.
Esse tabuleiro tem música e efeitos visuais especiais.
Versos de Carta
O Estripador das Águas Sangrentas
A Escavadora do Vazio
Emotes
Dei azar
“Posso tentar de novo?”
É sobre isso
Pode crer.
Nada disso
Sem chance.
Pacotes
O pacote Maldição das Profundezas já está disponível na Loja por 2.403 Moedas, com o preço rateado para contabilizar os itens que você já tiver. O pacote inclui:
- Tabuleiro Estaleiro Naufragado
- Verso de Carta O Estripador das Águas Sangrentas
- Emote Dei Azar
- Skin de Campeão Pyke Espectro das Areias
- Carta de Campeão de Pyke
- Ícone exclusivo O Estripador das Águas Sangrentas
Pacotes de Deck
O Pacote de deck Cronologias Conflitantes já está disponível na Loja por 3.173 Moedas, com o preço rateado para contabilizar os itens que você já tiver. O pacote inclui:
- Um deck pré-montado centrado no Ekko e no Zilean, para você focar nos Campeões que tomam as rédeas do futuro, especialmente com a skin de Campeão Ekko Tempestade de Areia e os emotes do Ekko que vêm junto! Dobre a aposta em Prever e crie seus combos, examinando todas as possíveis linhas do tempo antes de fazer sua jogada.
Expedições
Em Ascensão do Submundo, vamos adicionar sete novos arquétipos à seleção das Expedições. Contarão com os novos Campeões e estratégias em destaque nessa expansão e com novas cartas que também foram adicionadas aos arquétipos já existentes. Além disso, todos os arquétipos de Impérios dos Ascendentes e Guardião dos Ancestrais tiveram seus bônus normalizados:
- BARÕES TEMPORAIS: Zilean e Ekko manipulam o futuro com a palavra-chave Prever para criar combos incríveis.
- PREVISÃO DE ESPREITADORES: Manipule seu deck com Ekko e Prever para criar combos com Pyke e os Espreitadores.
- ESPREITADORES: Rek’Sai, Pyke e os tubarões que espreitam do seu deck se tornam mais letais a cada novo ataque.
- ATAQUES OPORTUNISTAS: Use Irelia e a Dança das Lâminas, além de Miss Fortune, para acionar os efeitos de Saquear.
- AREIA E CINZAS: Azir e Hecarim cercam o inimigo com unidades Efêmeras.
- BRUTALIDADE: Kindred e LeBlanc usam golpes e efeitos de abate para dizimar o oponente!
- VULNERÁVEL: Renekton e Miss Fortune usam Vulnerável para criar ataques devastadores!
Por tempo limitado, os arquétipos de Ascensão do Submundo terão quatro vezes mais chances de aparecer nas Seleções de Campeão iniciais. Vamos reequilibrar essas chances em uma atualização futura.
Correção de Bugs
- Corrigimos um bug que fazia com que os jogadores não conseguissem selecionar uma unidade ao invocar uma unidade com Prever do efeito Cronologias Simultâneas e ao pular essa previsão.
- Corrigimos um bug que fazia com que os efeitos “globais” não se aplicassem a unidades capturadas.
- Agora, Sombra Distorcida deve invocar uma Sombra Viva no espaço de combate correto.
- Corrigimos um bug que fazia com que Taric copiasse infinitamente o efeito Mobilizar de Égide de Ouro nos aliados.
- Agora, a habilidade de transformação de Chireanos do Sumidouro deve afetar os Chireanos do Sumidouro que foram descartados, que estão no tabuleiro ou que foram abatidos.
- Agora, a conjuração de Melhoria Iterada em 1 Chireano do Sumidouro inimigo deve criar 1 Chireano do Sumidouro na mão.
- Os feitiços de Campeão não devem mais aparecer no registro de ações como as cartas de suas unidades.
- Mecânica Chefe Zevi não concederá mais Fugaz a si mesma quando for comprada do deck do jogador.
- Corrigimos um problema que fazia com que os jogadores fossem incorretamente marcados como ausentes ao invocar uma unidade imediatamente antes do tempo do turno acabar.
- Agora, Lobo das Glacipresas vai ativar o efeito de Ataque Sifão ao abater um inimigo com sua habilidade.
- Corrigimos um problema que permitia que a habilidade de Lobo das Glacipresas abatesse Tryndamere duas vezes.










