Alguns campeões estavam bem fortes, como Akali e precisavam de um balanceamento; além de alguns buffs necessários em campeões como Yuumi!
CAMPEÕES
AKALI
Custo do Q aumentado. Velocidade de Movimento do W aumentada e agora decai. R agora tem como alvo Campeões, não uma direção.
Como prometido, nessa Atualização fizemos grandes alterações na Akali. Essas mudanças são o resultado da presença dela no cenário profissional e têm como objetivo moderar seu poder nessa área (mais do que nas partidas normais). Tendo isso em mente, um dos maiores problemas que queríamos resolver era a grande quantidade de opções que ela tinha tanto para entrar nas lutas quanto para sobreviver em situações complicadas. Nossa ninja estava flexível demais, contribuindo com investidas divididas, confrontos de equipe e, ao mesmo tempo, não se limitando a um estilo de jogo específico (ótimo início de jogo, escalamento, etc.).
Q – GOLPE DOS CINCO PONTOS
CUSTO100/95/90/85/80 de Energia⇒ 120/115/110/105/100 de Energia
W – PROTEÇÃO DO CREPÚSCULO
VELOCIDADE DE MOVIMENTO NA PROTEÇÃO20/25/30/35/40% de Velocidade de Movimento⇒ 30/35/40/45/50% de Velocidade de Movimento que decai ao longo de 2s ao conjurar
R – EXECUÇÃO PERFEITA
ALVO DO R1Direção-alvo⇒ Campeão inimigo-alvo
NOVO ALCANCE DO R1675
DISTÂNCIA DE AVANÇO DO R1675 – 825 com base na distância do inimigo
APHELIOS
Alcance de Ataque deixa de ser infinito em inimigos marcados pelo Q.
Vamos limitar os poderes do Aphelios para não parecer que ele está atirando lá da lua.
Q – CALIBRUM, O RIFLE DE PRECISÃO
ALCANCE DE ATAQUE EM INIMIGOS MARCADOSInfinito⇒ 1800
AZIR
Mana base aumentada. Número de soldados do R aumentado.
O imperador já teve dias melhores e, por isso, vamos fortalecê-lo com cuidado, já que existe o risco de que ele enlouqueça com o poder.
ATRIBUTOS BASE
MANA438⇒ 480
R – DECRETO DO IMPERADOR
TAMANHO DA PAREDE5/6/7 soldados⇒ 6/7/8 soldados
CORKI
Multiplicador de dano por segundo do W aumentado; duração da queima aumentada e agora aplica redução de velocidade.
Vamos incentivar um uso mais agressivo da Entrega Especial do Corki contra seus inimigos.
W – ENTREGA ESPECIAL
MULTIPLICADOR DE DANO POR SEGUNDO0,375 de Dano de Ataque adicional e 0,05 de Poder de Habilidade adicional⇒ 0,5 de Dano de Ataque adicional e 0,06 de Poder de Habilidade adicional
DURAÇÃO DA QUEIMA1s⇒ 1,5s
NOVO POMBO-CORREIOAgora reduz a velocidade dos Campeões atingidos diretamente e empurrados durante 1,5s
DIANA
Mana base reduzida. Dano por orbe do W reduzido.
Mercúrio está retrógrado e isso significa que a Diana será enfraquecida.
ATRIBUTOS BASE
MANA420⇒ 375
W – CASCATA LÍVIDA
DANO POR ORBE22/34/46/58/70⇒ 18/30/42/54/66
EKKO
Dano do acúmulo da Passiva reduzido em monstros.
Queremos atingir especificamente o Ekko caçador. ALERTA DE SPOILER: também traremos mudanças na selva que devolverão um pouco de EXP para os caçadores mais cedo na partida.
PASSIVA – RESSONÂNCIA REVO-Z
DANO DE ACÚMULO DA RESSONÂNCIA200% contra monstros⇒ 150% contra monstros
EZREAL
Crescimento de Mana base e VdA aumentado.
MF ultrapassada, ok. Aphelios solado, ok. Itemização fechada, ok. Brotando na rota inferior pro desespero de vocês.
ATRIBUTOS BASE
CRESCIMENTO DE MANA42⇒ 50
CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE1,5%⇒ 2,5%
GALIO
Duração e ciclos de dano do tornado do Q aumentados.
Em partidas normais de alto nível, tentamos ajudar os jogadores de Galio que sabem aproveitar bem o seu tornado.
Q – VENTOS DE GUERRA
DURAÇÃO DO TORNADO1,5s⇒ 2s
CICLOS DE DANO DO TORNADO3⇒ 4
LEONA
Dano do W e do E reduzido.
O dano da Leona está ofuscando as barras de Vida dos oponentes.
W – ECLIPSE
DANO60/100/140/180/220⇒ 60/95/130/165/200
E – LÂMINA ZÊNITE
DANO60/100/140/180/220⇒ 50/90/130/170/210
MISS FORTUNE
Crescimento de Velocidade de Ataque base reduzido.
Miss Fortune está se saindo bem em todos os níveis de habilidade e, por isso, enfraquecemos seus atributos base e não suas habilidades, já que alguns jogadores as utilizam melhor do que outros.
ATRIBUTOS BASE
CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE3%⇒ 2,25%
RUMBLE
Atributos base arredondados. Velocidade de Movimento adicional e escudo do W reduzidos.
Arredondaremos alguns atributos e enfraqueceremos as defesas do W para que ele não toque o terror na rota do meio.
ATRIBUTOS BASE
ARMADURA30,88⇒ 31
DANO DE ATAQUE61,036⇒ 61
W – ESCUDO DE SUCATA
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL20/25/30/35/40% (30/37,5/45/52,5/60% quando aprimorada)⇒ 15/20/25/30/35% (22,5/30/37,5/45/52,5% quando aprimorada)
ESCUDO80/110/140/170/200⇒ 60/95/130/165/200
SEJUANI
Agora conta com VdA adicional no nível 1. Armadura Congelada agora é removida quando sofre dano de qualquer monstro ou Campeão.
Fortalecemos a Sejuani com muito cuidado. Também removemos alguns dos elementos da Passiva que não eram intuitivos ou aproveitados pela maioria dos jogadores. Se removermos esses elementos agora, teremos mais espaço para fortalecimentos no futuro, já que os jogadores profissionais não explorarão a segurança que eles trazem.
ATRIBUTOS BASE
VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL0% no nível 1⇒ 10% no nível 1
PASSIVA – FÚRIA DO NORTE
REMOÇÃO DA ARMADURA CONGELADAAo sofrer dano de monstros épicos ou Campeões inimigos⇒ Ao sofrer dano de qualquer monstro ou Campeão inimigo
SENNA
Chance de surgimento de Espectros da Névoa ajustada. Despojos de Guerra agora contam como abate, reduzindo a chance de aparecimento de Espectros da Névoa. Correção de bug no E.
Apesar de amarmos a flexibilidade da Senna em suas funções, ela está forte demais como atiradora. Ajustaremos a chance de aparecimento de Espectros da Névoa para ajudar sua função como suporte.
PASSIVA – ABSOLVIÇÃO
CHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTROS DA NÉVOA20% em tropas que Senna não abater, 100% em tropas de cerco que Senna abater⇒ 25% em tropas que Senna não abater, 1,67% em tropas de cerco que Senna abater
NOVO CHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTROS DA NÉVOA (DESPOJOS DE GUERRA)Abates de tropas concedidos à Senna através de Despojos de Guerra (Escudo Relicário e Guarda-ombros de Aço) agora contam como abates realizados por ela, reduzindo a chance de surgimento para 1,67%
E – MALDIÇÃO DA NÉVOA NEGRA
CORREÇÃO DE BUGAliados camuflados pela Maldição da Névoa Negra deixam de ficar invisíveis se Senna morrer durante o efeito da habilidade
Regeneração de Vida base reduzida. Tempo de Recarga do W aumentado; dano base reduzido nos últimos níveis.
Sett está arrebentando a cara de todo mundo com muita facilidade. Apesar de ter estilo, ele não está sendo desafiado direito. Vamos dar a ele um ou dois enfraquecimentos com o objetivo de tornar seu Casca-Grossa mais difícil de ser utilizado várias vezes em uma luta.
ATRIBUTOS BASE
REGENERAÇÃO DE VIDA9,25⇒ 8
W – CASCA-GROSSA
TEMPO DE RECARGA16/14/12/10/8s⇒ 18/16,5/15/13,5/12s
DANO BASE90/125/160/195/230⇒ 90/120/150/180/210
SONA
Velocidade de Movimento do E em si mesma reduzida.
O Carnaval nem chegou e a Sona já estava frenética!
Falando sério, os novos tênis de corrida da nossa Mestra das Cordas estavam fora de controle. Vamos reverter um pouco esse fortalecimento, já que ela estava rápida demais.
E – CANÇÃO DA CELERIDADE
VELOCIDADE DE MOVIMENTO EM SI MESMA25% (+0,04 a cada 100 de Poder de Habilidade)⇒ 20% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade)
YUUMI
Dano fortalecido do Q reduzido e agora leva em consideração a Vida do alvo; custo padronizado. W deixa de entrar em Tempo de Recarga ao ser silenciado. Cura base do E reduzida e multiplicador aumentado.
Ela não é mais apenas uma fonte de cura ambulante (gatos costumam fazer só o que dá na telha, né?). Seu Q deve ser mais satisfatório mesmo no meio/fim de partida.
Q – PROJÉTIL ERRANTE
DANO FORTALECIDO50/95/140/185/230/275 (+0,4 de Poder de Habilidade)⇒ 45/80/115/150/185/220 (+0,4 de Poder de Habilidade) (+0,02 – 0,08 da Vida atual do alvo)
CUSTO85/90/95/100/105/110 de Mana⇒ 90 de Mana em todos os níveis
W – VOCÊ E EU!
NOVOSilenciamento deixa de agir como efeito imobilizante que coloca Você e Eu! em Tempo de Recarga por 5s
E – FRENÉTICA!
CURA70/110/150/190/230 (+0,3 de Poder de Habilidade)⇒ 70/94/118/142/166/190 (+0,4 de Poder de Habilidade)
MONSTROS DA SELVA
Depois das mudanças realizadas na selva durante a pré-temporada 2019, enfraquecemos os caçadores através de seus ganhos de EXP (aproximadamente 40 de EXP a menos por minuto). Como resultado, devolveremos cerca de metade da EXP que tiramos usando o item da selva para que os jogadores das outras rotas não se aproveitem disso. Além disso, garantimos que fosse mais gratificante abater os Krugues, mas exigindo o devido tempo para tal recompensa. Por último, vamos abordar a estratégia de afunilamento restringindo ainda mais o ouro de tropas.
ÚNICO – Caçador de Monstros
EXP DE MONSTROS GRANDES50 ⇒ 60
EXP ADICIONAL DO PRIMEIRO MONSTRO GRANDE165 ⇒ 150
PENALIDADE DE OURO DE TROPAS10 de ouro a menos de tropas se mais da metade do seu ouro de coleta vier de tropas; removida ao completar item⇒ 13 de ouro a menos de tropas se mais da metade do seu ouro de coleta vier de tropas; removida aos 14 minutos
Krugues
EXP TOTAL DO ACAMPAMENTO DO KRUGUE160⇒ 175
OURO TOTAL DO ACAMPAMENTO DO KRUGUE125 de ouro⇒ 135 de ouro
EXP BASE DO KRUGUE GRANDE55⇒ 37
EXP BASE DO KRUGUE MÉDIO15⇒ 18
EXP BASE DO KRUGUE PEQUENO10⇒ 14
OURO BASE DO KRUGUE GRANDE65 de ouro⇒ 42 de ouro
OURO BASE DO KRUGUE MÉDIO10 de ouro⇒ 13 de ouro
OURO BASE DO KRUGUE MÉDIO5 de ouro⇒ 9 de ouro
Rubrivira e Azuporã
EXP BASE115⇒ 110
Escalamento de nível de EXP dos monstros
NÍVEL 41,025x⇒ 1,075x
NÍVEIS 5 – 61,1x⇒ 1,15x
ATUALIZAÇÕES DE EFEITOS VISUAIS E SONOROS
ANNIE
ATAQUE BÁSICONovos projéteis e efeitos de acerto
PASSIVA – PIROMANIAIndicador mais limpo e adição de uma camada de efeitos de acerto em quem for atordoado por Annie
Q – DESINTEGRARNovos projéteis e efeitos de acerto; agora tem um pequeno efeito de conjuração
W – INCINERARÁrea de ação em cone atualizada de forma a representar a caixa de colisão verdadeira; efeitos de acerto adicionados; novo indicador de UI de conjuração rápida
E – ESCUDO FUNDIDOAdicionado o efeito ondular modernizado, normalmente utilizado em escudos de redução de dano
R – INVOCAR: TIBBERSNovo efeito de conjuração exibindo melhor a caixa de colisão; novos efeitos de ócio no Tibbers; adicionado efeito de fogo ao redor de Tibbers para indicar melhor o alcance do dano em área de ação
EFEITOS DE ÓCIOEfeitos de ócio com fogo modernizados
TODAS AS SKINSEfeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base
ANNIE GÓTICANovas cores
ANNIE NO PAÍS DAS MARAVILHASNovos efeitos visuais no kit, dança e Retorno
ANNIE DO RAIO DE GELONovas cores
ANNIE FRANKENTIBBERSEfeitos visuais com novas cores para combinar com a skin
ANNIE PANDAEfeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base
ANNIE HEXTECCaixa de colisão do W ajustada; efeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base
ANNIE SUPERGALÁCTICAEfeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base
ANNIEVERSÁRIOEfeitos adaptados para as mudanças base
MALPHITE
ATAQUES BÁSICOSAdicionados efeitos de peso e tamanho para movimentos de ataque e acertos
PASSIVA – ESCUDO DE GRANITOAdicionados efeitos sonoros de ativação e desativação
Q – FRAGMENTO SÍSMICOEfeitos mais limpos e novo som quando a aceleração é ativada
W – TROVOADAEfeitos atualizados para conjuração, ciclo e novo efeito ao acertar o W fortalecido e ataque básico
E – ESTRONDAR TERRENOEfeitos mais limpos
R – FORÇA INCONTROLÁVELEfeitos atualizados ao conjurar e ao errar/acertar a habilidade
TODAS AS SKINSEfeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base
MALPHITE GLACIALNova conjuração e ciclo do W e efeito ao errar a ult
MECH MALPHITENovo efeito personalizado quando a Passiva é ativada; novo ciclo do W e efeito ao errar a ult
MALPHITE BARCA DE FERRONovo efeito da Passiva quando ativada; novo ciclo do W
MALPHITE ODISSEIANovo efeito quando a Passiva é ativada; efeito ao acertar o W atualizado
NAUTILUS
ATAQUES BÁSICOSNovos efeitos de impacto e rastros
PASSIVO – ÂNCORA IMPACTANTENovo efeito por acerto e enraizamento
Q – LANÇAR ÂNCORANovo projétil que representa a verdadeira caixa de colisão; flecha da UI de conjuração rápida ajustada para representar melhor a largura e o comprimento do novo projétil
W – IRA DO TITÃEfeitos mais limpos com novo efeito de escudo; substituição da âncora flutuante do dano ao longo do tempo por um raio de luz escura mais sutil; efeitos dos olhos mais limpos durante a ativação; novo efeito de acerto em área de ação que representa seu verdadeiro tamanho
E – CORRENTEZAEfeitos levemente mais limpos
R – CARGA DE PROFUNDIDADETamanhos das explosões ajustados para representar melhor as caixas de colisão; novo indicador no alvo (também representando a verdadeira caixa de colisão)
TODAS AS SKINSEfeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base
NAUTILUS SUBTERRÂNEOEfeitos com novas cores
NAUTILUS ABISSALEfeitos com novas cores
ASTRONAUTILUSEfeitos mais limpos e adaptados para as mudanças base; novos efeitos em todo o kit. Mais asteroides, estrelas e coisas espaciais!
MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO NO ARAM
Enfraquecimentos na 10.3
JANNA+10% de dano sofrido, -8% de escudo concedido⇒ +10% de dano sofrido, -10% de escudo concedido, -10% de cura
MAOKAI-12% de dano causado e +12% de dano sofrido⇒ -15% de dano causado e +12% de dano sofrido
NAMI+5% de dano sofrido⇒ +5% de dano sofrido e -10% de cura
SINGEDNormal⇒ -5% de dano causado
SYLAS+5% de dano causado⇒ Normal
TEEMO-12% de dano causado⇒ -10% de dano causado e +5% de dano sofrido
TRUNDLENormal⇒ -10% de cura
ZIGGS-15% de dano causado e +8% de dano sofrido⇒ -15% de dano causado e +10% de dano sofrido
Fortalecimentos na 10.3
AATROXNormal⇒ -5% de dano sofrido
AZIR+5% de dano causado⇒ +10% de dano causado
BARDO+8% de dano causado e -10% de dano sofrido⇒ +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
ELISE+5% de dano causado e -5% de dano sofrido⇒ +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
EVELYNN+15% de dano causado e -10% de dano sofrido⇒ +15% de dano causado e -15% de dano sofrido
JAXNormal⇒ -5% de dano sofrido
KASSADINNormal⇒ -10% de dano sofrido
LEBLANC+12% de dano causado e -10% de dano sofrido⇒ +15% de dano causado e -15% de dano sofrido
LEONA+5% de dano sofrido⇒ Normal
POPPYNormal⇒ -5% de dano sofrido
QIYANA+8% de dano causado e -8% de dano sofrido⇒ +10% de dano causado e -10% de dano sofrido
TRYNDAMERE+5% de dano causado e -5% de dano sofrido⇒ +10% de dano causado e -10% de dano sofrido
URGOT-5% de dano causado⇒ Normal
Skins Novas
Jinx Cupido Mortal 1350 RP
Cromas Jinx Cupido Mortal – 290 RP cada | 2690 RP Pacote com todos os cromas e skin
Yuumi Cupido Mortal 1350 RP
Cromas Yuumi Cupido Mortal – 290 RP cada | 2690 RP Pacote com todos os cromas e skin