O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, é finalista na CCXP Awards 2022. Indicada para a categoria “Melhor Organização”, o projeto carioca debuta no prêmio e está concorrendo contra grandes nomes como Fúria, Loud, Pain Gaming e Red Canids
William Reis, Diretor do projeto, será o representante da ONG na celebração e vai acompanhar o anúncio dos vencedores que acontece na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, a partir das 19:00 em evento presencial na Sala São Paulo. Para William, a honra de ter o AfroGames ao lado de grandes organizações do cenário nacional e internacional, mostra que o projeto está na direção certa e cumprindo seu propósito inicial que é dar oportunidade para quem precisa. “Estamos muito felizes em chegar até à final deste grande prémio, a CCXP é um evento mundialmente conhecido e para nós da AfroGames é um privilégio fazer parte desta grande festa. Com isso, entendemos que o nosso propósito de salvar jovens e crianças através dos games está na direção certa” conta o Diretor.
Com mais de 300 alunos inscritos nas comunidades da Maré, Morro do Timbau e Vigário Geral, no Rio de Janeiro, o projeto é uma forma de levar oportunidade aos jovens através de cursos de programação e games. O AfroGames também conta com equipes profissionais de LoL, Fortnite e Free Fire que disputam torneios profissionais incluindo a série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
A CCXP Awards 2022 terá transmissão ao vivo, a partir das 19:00 horas, nos canais oficiais da premiação no YouTube e na Twitch.
Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch