ARAM recebe mapa temática de Arcane até janeiro, confira mais detalhes
Os jogadores também poderão celebrar Arcane na Ponte do Progresso em uma atualização do ARAM inspirada na série, disponível até 8 de janeiro de 2025. Além do mapa inédito, a atualização traz mudanças em Bola de Neve, novos fortalecimentos inspirados em Piltover e Zaun quando os inibidores são destruídos, missões de arquirrivais para Campeões que aparecem em Arcane e muito mais.
Perguntas Frequentes feitas para os DEVS:
Poderia falar mais sobre os porquês de a equipe ter decidido adicionar essas mudanças temáticas de Arcane ao ARAM? Quais eram os objetivos de vocês?
Eduardo Cortejoso – Líder da Equipe de Produto de Modos: “Tenho que admitir que essa foi uma das decisões mais óbvias que fizemos por aqui recentemente. Temos uma ponte tão legal e icônica em Arcane… Não seria incrível se os jogadores pudessem JOGAR nela? E olha só que coincidência: temos um modo de jogo que acontece literalmente em uma ponte! Essa oportunidade era simplesmente boa demais para não ser aproveitada! Queríamos que nossa comunidade pudesse entrar no mundo de Piltover e Zaun inspirado pela série Arcane, principalmente com a 2ª temporada chegando. Nossa equipe pensou que dava para fazer MAIS e levar os ambientes de Runeterra para o jogo. A galerinha do ARAM ainda não teve a chance de jogar especificamente EM Piltover ou Zaun (e em várias outras áreas)… Então, por que não aproveitar o lançamento da 2ª temporada? Mal podemos esperar para ver a reações das pessoas, e faremos mais isso no futuro!”.
Como você descreveria o modo ARAM para alguém que nunca jogou antes?
Eduardo Cortejoso – Líder da Equipe de Produto de Modos: “Um caos estruturado. Essencialmente, no modo ARAM, você foca em jogar e ampliar sua influência em uma única “rota” juntamente com outras quatro pessoas. E é aqui que a coisa fica interessante: você não tem controle total da composição da sua equipe, o que remove muito das estratégias e otimizações conhecidas em experiências PvP, como Summoner’s Rift, resultando em um modo com menos riscos de aproveitar a mecânica de jogo do LoL! Uma das coisas que tornam o LoL tão especial é a sensação de poder que você sente usando seu Campeão. Então, mesmo com Campeões aleatórios, o modo ARAM permite que as pessoas vivenciem a força total do Campeão que estão usando de maneira mais rápida e mais frequente”.
Como essas alterações vão mudar as coisas para os fãs de longa data do ARAM?
Eduardo Cortejoso – Líder da Equipe de Produto de Modos: “No fim das contas, em comparação a mudanças mais drásticas que já fizemos no passado (como os escombros de torres), foi muito importante deixar o espírito do ARAM intacto. As pessoas terão um novo “sabor” da experiência do ARAM, com alguns ajustes nas relíquias, Bolas de Neve, inibidores e no próprio mapa, mas nada disso alterará drasticamente a interação normal com esses elementos, trazendo apenas um efeito adicional ou uma ferramenta extra para ser contemplada e utilizada. Nossa regra era: se alguma coisa alterar DEMAIS a experiência do ARAM, melhor deixar para um modo diferente, não para o mapa base. Tem uma questão específica que mal podemos esperar para ver o que as pessoas acham e receber o feedback sobre isso, assim poderemos ver o que a galera gostou… e o que não gostou!”.
Essas mudanças serão permanentes?
Eduardo Cortejoso – Líder da Equipe de Produto de Modos: “Não. Esse mapa desaparecerá e o modo ARAM voltará para Howling Abyss quando o evento terminar, no dia 08/JAN/2025”.
Sendo um fã do modo ARAM, o que você está mais animado para ver nessa atualização?
Eduardo Cortejoso – Líder da Equipe de Produto de Modos: “AS ROTAS LATERAIS! Prefiro Campeões com iniciação ou lutadores, então ter um novo ângulo para “emboscar” a equipe inimiga é uma coisa nova que não muda tanto a experiência de jogar ARAM… mas permite que haja um elemento inédito para algumas classes de Campeões!”.
Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante ao longo do desenvolvimento dessas mudanças?
Eduardo Cortejoso – Líder da Equipe de Produto de Modos: “Tentamos implementar algumas mudanças drásticas em nossas primeiras iterações, incluindo alguns Aprimoramentos bem fortes e objetivos neutros que seriam habilitados sob certas circunstâncias. Essas mudanças acabaram sendo RADICAIS demais para o mapa base do ARAM, mas tivemos várias ideias interessantes para modos futuros que nos deixaram bem animados!”.