The Flash | Crítica

Análise sobre o filme “The Flash”, da Warner Bros. Pictures (a convite da própria), aqui no site Cebola Verde.

Confira a ficha técnica da trama:

Nome: The Flash

Estreia: 15 de junho de 2023 – 2h 35min

Direção: Andy Muschietti

Elenco: Jeremy Irons, Ezra Miller, Sasha Calle, Ben Affleck, Michael Keaton

Distribuidora: Warner Bros. Pictures

Gênero: Ação, Ficção científica, Fantasia

VER TRAILER


Tirando o Ciborgue do trilho, a Warner e a DC apresentaram todos os seus super heróis da Liga da Justiça em um filme solo, finalizando em The Flash. O personagem que possui um senso de humor peculiar e um poder que o faz viajar no tempo, precisava de um filme solo há muito tempo. Enfim chegou o grande dia, porém traz consigo a incerteza de todos os fãs com as recentes produções duvidosas do Universo da DC Comics nas telonas.

A trama de The Flash vai mostrar Barry Allen/Flash (Miller) viajando no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva…. mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça nunca existiu e Barry precisa fazer de tudo para corrigir todos os seus defeitos.

Diante das obras em quadinhos e até mesmo da animação, o filme chega ser um pouco desapontante. A maneira como o roteiro é conduzido, ou até mesmo o roteiro em si, é bem desagradável com algumas escolhas duvidosas. Parece que o filme foi feito para agradar a “velha guarda” com referências e pouco de uma exploração de um universo em potencial do Flash. Ainda mais que a produção teve bastante tempo para ser entregue e um alto custo de investimento, o que nada explica também o péssimo CGI.

Mesmo com excesso de piadas sem graças e bobas, o filme consegue ser divertido – até por conta dessas referências ao longo do filme –, e até pelo Batman de Michael Keaton que entrega muito à produção. A condução dele na obra ajuda muito em vários aspectos e até ofusca um pouco a bizarrice que é a interação entre os Flash. Aliás, Ezra Miller retorna como Barry Allen, mas essa “skin” não é as das melhores. Indubitavelmente ele é um ator incrível, todavia não parece ser ainda o Flash que conhecemos dos quadrinhos, das animações e dos jogos. Agora, os atores que tiveram pouco tempo de tela e foram bons: Ben Affleck (qual retorna como o Batman que conhecemos) e Sasha Calle (qual tem a primeira aparição da Supergirl nos cinemas dessa DCU).

A trilha sonora é agradável, ambientação muito bom e reforçando mais uma vez o péssimo CGI. O drama não funciona e tampouco passa preocupação entre os personagens envolvidos. Porque o próprio filme entrega algo descompromissado. Além do mais, os vilões não demonstram nenhum pouco de ameaça. E peca, pois os diálogos poderiam ter sido muito melhores aproveitados.

The Flash
Sinopse
Os mundos colidem quando Flash viaja no tempo para mudar os eventos do passado. No entanto, quando sua tentativa de salvar sua família altera o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando a aniquilação.
2.7
Notas

Deixe uma resposta