Terminam as filmagens de ‘Vai que Cola – O Começo’

Terminou de ser rodada no Rio de Janeiro a comédia “Vai que Cola – O Começo”, dirigida por César Rodrigues. Foram 28 dias intensos de filmagens que reuniram o elenco principal da série, centenas de figurantes e uma equipe de produção de cerca de cem pessoas, trabalhando diariamente no set. No filme a história ganha cores de superprodução, com locações reais e filmagens na rua. Cenários como a pensão da Dona Jô, no Méier, e a quadra do Morro do Cerol foram captados em locações reais nos bairros de Curicica, Penha, Gamboa, Méier e Grajaú. Cenários super criativos e vibrantes deram ainda mais cor ao subúrbio, dando o toque divertido da série na vida dos personagens. O filme é uma coprodução entre a Conspiração, A Fábrica e a Universal Pictures, terá distribuição da H2O Films e será lançado em 12 de setembro.

Foram dias intensos e muito divertidos, viramos uma família no set”, conta o diretor César Rodrigues. “Acredito que o espírito alegre, comunitário e companheiro tratado com muito humor pelo ‘Vai Que Cola’ gera essa empatia, esse reconhecimento. Tenho certeza que o resultado na telona será incrível!”.

A história de “Vai que Cola – O Começo” se passa num momento anterior ao início da série, gravada ao vivo e exibida com sucesso no Multishow, completando sete temporadas no ar e que ganha nova leva de episódios no segundo semestre deste ano. No cinema, a comédia vai contar como os moradores da pensão da Dona Jô e seus agregados se conheceram e foram morar juntos no Méier. Dona Jô (Catarina Abdala) ainda vivia em casa com a vestibulanda Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D’Ávila) ainda não tinham chegado ao Rio. E Terezinha (Cacau Protásio) ainda morava no Morro do Cerol. O que une todos eles é uma feijoada organizada por Terezinha no Morro do Cerol.

Nesta viagem no tempo uma das grandes novidades é a chegada de um personagem que frequenta a imaginação do público desde o início da série, mas até agora só tinha aparecido em engraçados fenômenos sobrenaturais, quase sempre manifestando ciúmes da Terezinha. Finalmente o rosto de Tiziu, amor da vida de Terezinha e dono do Morro do Cerol, é revelado para o público. Quem incorpora o personagem é o ator Fabio Lago, conhecido por papéis como o Baiano de “Tropa de Elite” e o Fabiano de “Caras & Bocas” (TV Globo). Estão também no elenco do filme Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Marcelo Médici e Paulinho Serra.

Sinopse

Antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou ao Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu… era uma vez “Vai Que Cola – O Começo”. O novo longa da franquia que nasceu como série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas reúne toda a turma do Méier para contar como tudo começou. Uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.