O Reserva Cultural de Niterói realiza sessão com debate do documentário “Tá rindo de quê? – Humor e ditadura”, de Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga, que será realizada nesta quarta, 27 de fevereiro às 21h (Os ingressos custam 24 reais). O debate terá participação dos diretores Álvaro Campos e Alê Braga e também do Renato Terra, de, diretor de “Uma Noite em 67” e roteirista do Programa do Bial. O longa foi exibido no Festival do Rio, na Mostra Première Brasil Retratos, e chega ao circuito comercial no dia 28 de fevereiro.
“Tá rindo de quê?” aborda desde a precursora revista “Pif-paf”, criada por Millôr Fernandes, passando pelo “Pasquim”, que se consagraram com a irreverência crítica com que trataram a política, e vai até o grupo teatral cômico e anárquico “Asdrúbal Trouxe o Trombone”. Programas de TV como o primeiro seriado brasileiro de sucesso “Família Trapo”, e os humorísticos de Chico Anysio, Jô Soares, Trapalhões também se destacam.
O longa é uma produção Emoções Baratas, Homem de Lata e 2Moleques. A coprodução é assinada pela Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, uma parceria que prevê que o filme seja lançado em circuito comercial e posteriormente seja exibido na TV nos canais coprodutores. A distribuição nos cinemas será da Bretz Filmes.