Confira as primeiras impressões dos brasileiros sem spoilers de CORINGA

“Coringa” estreia nos cinemas em 3 de outubro de 2019 com Joaquin Phoenix como Arthur.

Depois de inúmeros problemas em seu universo compartilhado, a DC resolveu apostar em filmes solos. O primeiro enredo a ser divulgado para os fãs será Coringa, o temido vilão esquizofrênico do Cavaleiro das Trevas. E agora, posterior às atuações de Heath Ledger e Jared Leto, Joaquin Phoenix assume o manto!

Na direção de Todd Phillips, e faltando menos de dois dias para a temida estreia, resolvemos perguntar aos críticos, que assistiram ao filme em suas cabines de imprensa, a respeito da obra do diretor nova-iorquino. Confira:

Achei que a proposta do filme boa, e a execução dele foi acertada tanto na fotografia, quanto na atuação do Joaquin Phoenix, que é de um nível de excelência que ele mantém em todos os trabalhos que realiza. A direção de Todd Phillips, entretanto, é um pouco óbvia demais e ele repete muitas cenas, ou até mesmo ângulos sem necessidade, além de seguir quase que como uma “receita de bolo” de principalmente dois filmes do Scorsese: “Taxi Driver” e “O Rei da Comédi”a, ambos com o Robert De Niro, o que já denotaria uma inclinação do diretor em se valer desses filmes, tendo o mesmo no elenco. O filme é bom, só não figura entre os melhores do ano. Se fizermos o recorte apenas da atuação de Joaquin, aí sim, é um dos melhores e necessariamente deveria ser indicado ao Oscar. (TRINDADE, Tatiana; Canal do YouTube)

Sinceramente, eu gostei do filme. Tem um ótimo drama, parte técnica bacana, mas deixa a desejar como filme de quadrinhos. Ele até tem umas referências, porém muito malfeitas só para justificarem o nome Coringa. O Phoenix carrega o filme nas costas e dá um show de atuação. (SOUZA, Guilherme; site Cromossomo Nerd)

O filme é lindo, porém bem irresponsável! O Joaquin é destruidor! A fotografia é linda, a trilha é muito boa. O filme tem uns problemas, mas com certeza valia Oscar. Entretanto, os maiores problemas do filme tem a ver com o discurso dele. Não o discurso em si, mas a forma como ele é abordado. Ele superou minhas expectativas, que não estavam muito altas. Mas ele tem alguns problemas que, na minha visão, impediram ele de ser essa obra prima como estão vendendo. (SANCHES, Matheus; site Cebola Verde)

Não esqueça de conferir a nossa crítica (em breve)!

Sinopse:

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Está ansioso para ver o principal vilão do Batman em ação? Compre já o seu ingresso aqui!