Vinte anos depois do lançamento do primeiro filme, a Walt Disney Studios traz novamente para as telonas os sustos e as risadas de “Mansão Mal-Assombrada” através de uma refilmagem cheia de estrelas, dirigida por Justin Simien.
O remake, em cartaz nos cinemas traz nomes como Owen Wilson, Danny Devito, Rosario Dawson, Jared Leto e Jamie Lee Curtis no elenco, e conta a história de uma mulher e seu filho que pedem a ajuda de uma equipe de especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais.
Cheio de referências ao longa de 2003 estrelado por Eddie Murphy, disponível no Disney+, a nova versão de Mansão Mal-Assombrada também é inspirada na atração de mesmo nome do Magic Kingdom Park, parque do Walt Disney World, e – certamente – vai agradar todos os fãs da primeira produção. Confira abaixo os reasons why
Ela está de volta!
Apesar dos personagens principais serem outros no novo Mansão Mal-Assombrada, uma fantasma que marcou o filme de 2003 está de volta nessa refilmagem! Estamos falando de Madame Leota, um espírito cigano clarividente preso em sua bola de cristal. Enquanto no primeiro longa a personagem é interpretada por Jennifer Tilly, no remake Jamie Lee Curtis é quem dá vida (ou não?) para a fantasma
Quebrando o feitiço!
A premissa de Mansão Mal-Assombrada se mantém fiel, assustadora e divertida. Assim como em 2003, os novos desavisados – interpretados por Owen Wilson, Danny Devito, Rosario Dawson, Jared Leto, Chase Dillon e Lakeith Stanfield – percebem tarde demais que a mansão possui segredos obscuros e, agora, precisam quebrar a maldição dos fantasmas malignos que os assombram para conseguirem sair de vez do lugar e seguir suas vidas.
Um novo vilão
Quem não gosta de um bom vilão, não é mesmo? Interpretado por Jared Leto, Hatbox Ghost, ou Alistair Crump, tem um plano maligno em sua mente fantasmagórica e, por isso, precisa manter os protagonistas presos na mansão. O vilão usa uma capa, um chapéu de mágico e uma bengala, e a lenda diz que ele viveu durante na segunda metade do século XIX.
Uma visão moderna da obra
Assim como aqueles que assistiram Mansão Mal-Assombrada em 2003 amadureceram, a produção não se manteve para trás. No remake, vemos a mesma comédia e sustos do primeiro longa, porém como uma visão atual da sociedade. Podemos ver os personagens principais usando smartphones, computadores modernos e conversando sobre questões bem atuais, incluindo questões dramáticas da vida de alguns personagens.