Análise sobre o filme “Perlimps”, da Sony Pictures (a convite da Vitrine Filmes), aqui no site Cebola Verde.
Confira a ficha técnica da trama:
Nome: Perlimps
Estreia: 09 de fevereiro de 2023 – 1h 16min
Direção: Alê Abreu
Elenco: Giulia Benite, Stenio Garcia, Lorenzo Tarantelli
Distribuidora: Vitrine Filmes
Gênero: Animação, Família, Aventura
Com um visual colorido autêntico, marcante e cheio de luzes, o novo filme de Alê Abreu traz reflexões importantes em uma animação viva e cheia de imaginação – ou melhor, metáforas.
A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé (Lorenzo Tarantelli) e Bruô (Giulia Benite), agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.
Uma animação muito agradável de ser vista para todos os públicos, com temas sociais importantes para os adultos e os brilhos chamativos para os pequenos. É visto uma trama com uma aventura simples, que busca mostrar ao espectador os problemas dos “Gigantes”, nós, humanos acerca dos problemas ambientais, ou seja, o quanto isso pode afetar a fauna e a flora. Um recado que nunca pode ser esquecido e precisa ser mostrado aos nossos pequenos – o futuro dessa civilização.
O grande destaque de toda essa fábula é em seu arco final emocionante. Uma reviravolta importante para entendermos mais as devoções de ambos agentes secretos de reinos rivais. Entender que o diferente pode se dar bem junto. Como havia dito acima, essa trama simples é o grande destaque por transmitir uma bela mensagem.



