Análise sobre o filme “Oppenheimer”, da Universal Pictures (a convite da própria), aqui no site Cebola Verde.
Confira a ficha técnica do filme:
Nome: Oppenheimer
Estreia: 20 de julho de 2023 – 3h 01min
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Cillian Murphy, Robert Downey Jr, Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh, Rami Malek, Jack Quaid e Tom Conti
Distribuidora: Universal Pictures
Gênero: Biografia, Histórico, Suspense
Oppenheimer, estrelado pelo eterno Tommy Shelby, Cillian Murphy, estará disponível dia 20 deste mês nos cinemas de todo o mundo. O filme é focado na vida do físico quântico americano J. Robert Oppenheimer e do projeto Manhattan do qual foi o responsável pela criação da bomba atômica que dizimou as cidades de Hiroshima e Nagazaki no final da Segunda Guerra Mundial.
O filme dirigido pelo aclamado Christopher Nolan conta com um elenco rico em atores muito conhecidos e premiados. Eles não deixaram a atuação a desejar e entregaram lindamente seus papéis com nenhuma falha de roteiro ou atuação.
Um figurino fidedigno para a época em que é retratado o filme (entre final dos anos 30 e meados dos anos 40), efeitos visuais e trilha sonora impecáveis. Em especial a trilha sonora super imersiva, que nos conecta diretamente com a cabeça fragmentada em sensações de um físico quântico com a responsabilidade do futuro do mundo nas mãos.
Os efeitos especiais são fantásticos e bem feitos, porém entre eles, tem uma bomba atômica de verdade que foi explodida por Nolan e não teve CGI. Percebemos que o cara não brinca em serviço, bom, e é meio doido talvez… Talvez…
Oppenheimer, com suas 3 horinhas de duração que passam rápido como mágica, tem tudo para ser o filme do ano contando com uma história importante para inspirar ciência nos dias que vivemos.