Quando Frozen foi lançado em 2013, lançou uma franquia que criou um fluxo interminável de receita para a Disney, incluindo mercadorias, passeios em parques temáticos e até um musical da Broadway (agora cancelado). Ninguém ficou surpreso quando Frozen 2 foi um sucesso, e a sequência definitivamente deixou a porta aberta para um terceiro capítulo, com Elsa, Anna e Olaf.
Ao promover a série de documentários Frozen 2: Into the Unknown da Disney+, o diretor de Frozen 2, Marc Smith, confirmou que a Disney ainda não começou a colocar em prática um plano para começar a desenvolver um Frozen 3.
“Não tivemos essa discussão”, diz ele. “Acho que o Frozen 2 ainda está muito próximo das mentes e ideias de todos para pensar no que acontece além, além disso.” Houve um intervalo de seis anos entre os dois primeiros filmes de Frozen, então a Disney claramente não está interessada em comprar outra parcela apenas porque seria um sucesso de bilheteria fácil para o estúdio.
Na mesma entrevista, o cineasta apontou o que significa trabalhar para a franquia.
“É a coisa mais gratificante do mundo eu ir à Disneylândia ou no Halloween e ver crianças vestidas com os trajes de nossos personagens, porque significa que houve uma conexão lá. Como artista, ser capaz de ter uma audiência que você pode tentar se conectar de uma maneira que seja significativa para você. E quando isso é significativo para eles, não há realmente nada melhor para um artista. Para quem eu imagino, mas certamente me sinto assim.”
Claramente, vamos esperar um pouco para ver um terceiro filme de Frozen, mas é provável que haja muitos shorts e outros materiais de ligação nos próximos anos para manter os fãs satisfeitos.


