Imagem Filmes divulga cartaz de ‘Veneza’, de Miguel Falabella

Longa brasileiro estrelado por Carmen Maura, Dira Paes e Eduardo Moscovis, tem estreia prevista para novembro.

A Imagem Filmes acaba de divulgar o cartaz do longa ‘Veneza’, dirigido por Miguel Falabella.  O filme conta a história de Gringa, uma cafetina que tem como sonho reencontrar o único homem que amou. Para realizar seu desejo, as prostitutas que trabalham em seu bordel se unem a uma trupe circense e idealizam um plano que atravessa a realidade para levá-la de encontro ao seu amado.

Um dos destaques da Mostra Competitiva do 47º Festival de Gramado, que acontece até o dia 24 de agosto, o filme será exibido no dia 22, às 20h30, com reprise no dia 23, às 9h. E, às 10h30, haverá um debate sobre o longa, com as presenças de parte do elenco – Dira Paes, Daniele Winits, Carol Castro, Eduardo Moscovis, Caio Manhete, Pia Manfroni, Giovanni Venturini e Yuri Ribeiro, além da atriz colombiana Carolina Virgüez -, do produtor, Julio Uchôa, e de Miguel Falabella. Filmado no Uruguai e na Itália, tem como locações principais a Cidade Velha, na capital uruguaia, a Estância Taranco – uma das mais lindas propriedades do país, o bairro de Lezica, além de cenas emblemáticas filmadas em Veneza.

Veneza’ é, também, uma ode às mulheres latino-americanas, com um elenco estrelado pela atriz espanhola Carmen Maura – conhecida pelas atuações nos filmes do cineasta Pedro Almodóvar -, a talentosa argentina Georgina Barbarossa, a uruguaia Camila Vives e a colombiana Carolina Virgüez, além das brasileiras Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits. Completam o elenco Eduardo Moscovis e Caio Manhente.

Veneza’ é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil”, resume Falabella.

Com desenho de produção de Tulé Peak e fotografia de Gustavo Hadba, o projeto é uma adaptação da peça homônima do escritor argentino Jorge Accame. O filme, também escrito por Miguel e produzido por Julio Uchôa, da Ananã Produções, tem como coprodutores a Globo Filmes e FM Produções, além de distribuição da Imagem Filmes.