Duas Bruxas – A Herança Diabólica | Review

Análise sobre o filme “Duas Bruxas – A Herança Diabólica”, da Synapse Distribution (a convite da própria), aqui no site Cebola Verde.

Confira a ficha técnica da trama:

Nome: Duas Bruxas – A Herança Diabólica (Two Witches)

Estreia: 02 de março de 2023 – 1h 38min

Direção: Pierre Tsigaridis

Elenco: Rebekah Kennedy, Kristina Klebe, Tim Fox

Distribuidora: Synapse Distribution

Gênero: Terror


Com péssimas atuações e um roteiro clichê com referências que pouco brilham, o diretor franco-americano Pierre Tsigaridis fez a sua estreia do pior jeito possível. Sabemos que o gênero terror gore de bruxa está bem batido, mas há peças que o diretor poderia ter bebido da fonte. O roteiro não é algo ruim, mas faltou criatividade e até mesmo esmero pelo projeto – reforço mais uma vez as atuações pífias.

O filme acompanha duas gerações de bruxas, a avó, conhecida como “The Boogeywoman” (interpretada por Marina Parodi) e sua neta, Masha (Rebekah Kennedy de “O Mínimo para Viver”), e as consequências e maldições sofridas por aqueles que cruzam o caminho delas. Dividido em dois capítulos e um epílogo, com enredo que começa acompanhando um casal de jovens adultos que está à espera de seu primeiro filho. A história se desenrola a partir de um jantar romântico em um restaurante, quando a mulher percebe que está sendo observada por uma senhora com semblante suspeito.

Bem, o jeito gore pouco impressiona, os jumpscare são clichês ao nível extremo e pouco emociona. O terror mesmo foi aguentar assistir 1 hora e 38 minutos do filme. Além do mais, o diretor usou muito o zoom in e o plano holandês para dar a sensação de desconforto. Essas técnicas ajudam a entender que o perigo está iminente, mas usou de mais e ficou enjoativo a quem está assistindo.

Entretanto, não há de tudo ruim. Para quem ama o gênero terror gore, pode até ficar feliz em ver bruxas comendo crianças e sangue em todas as partes. Há uma crítica social sobre a heresia das bruxas, no âmbito do patriarcal. As ações das mulheres ações são todas ditadas pelos homens, mas toda essa representação é pouca criativa e esbarra em estereótipos.

Diante dos fatos supracitados, “Duas Bruxas” é a estreia de Pierre Tsigaridis nas telonas como diretor com um filme caótico, o qual pegou um amontoado de referências do terror gore e jogou em uma panela para ver no que ia dar. Mesmo com o amor do diretor pelo gênero, a trama não cativa.

Duas Bruxas - A Herança Diabólica
Sinopse
Uma mulher grávida está convencida que foi amaldiçoada por uma bruxa. Enquanto outra mulher, com impulsos violentos, espera herdar os poderes de sua bisavó. Duas gerações de bruxas e as terríveis consequências para aqueles que cruzam seu caminho.
1.5
Notas

Deixe uma resposta