Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, conversaram recentemente com a Bro Bible, e foram questionados sobre comentários passados de que a única história que poderia trazê-los de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel seria Guerras Secretas. Um projeto como esse contaria com dezenas de personagens, incluindo Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico e Homem-Aranha; Simplificando, seria épico.
Os cineastas claramente continuam interessados na ideia, e Joe começou falando detalhadamente sobre o que a história significa para eles e o que eles ficariam animados em explorar em uma adaptação para a telona.
“Sabe, eu li isso quando eu tinha 10 ou 11 anos, e era a escala de reunir todos os heróis. Foi um dos primeiros quadrinhos importantes a fazer isso – isso foi realmente contar histórias de eventos para mim no seu melhor”, ele explicou. “E o que acontece quando você junta todas essas personalidades. Eu também gosto da ideia de os vilões terem que se unir aos heróis.”
“Anthony e eu gostamos de relacionamentos complicados entre heróis e vilões, gostamos de vilões que acreditam que são heróis em suas próprias histórias, então tudo isso está embutido nessa noção de Guerras Secretas”, continuou Joe. “Executar algo na escala da Guerra Infinita estava diretamente relacionado ao sonho de Guerras Secretas, que é ainda maior em escala”.
Anthony acrescentou: “Seria o maior filme que você poderia imaginar, e é isso que realmente nos emociona sobre a história – a ambição é ainda maior do que a ambição da Saga do Infinito”.
Provavelmente levará alguns anos até que haja personagens suficientes no MCU para adaptar fielmente as Guerras Secretas, mas é uma história que resultaria em um grande ponto culminante para a Fase 5 ou 6. Há, é claro, alguns personagens que estariam faltando (Steve Rogers e Tony Stark, por exemplo), mas o vazio que eles deixariam pode ser preenchido pelos personagens herdados deste mundo compartilhado.
Você espera ver um filme de Guerras Secretas?