Conversamos com José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, ex diretor do BBB
Hoje conversamos com Boninho via RioMarket 24′ no Festival do Rio e ele revelou vários aspectos do show businesses via MasterClass, agora vamos compartilhar um pouco do que ele disse nesse evento do Festival do Rio!
Patrocínios de programa – Dentro de um produto, o patrocínio se torna essencial no seu processo. É a partir dele que boa parte das dívidas são pagas e sua monetização ocorre.
Exemplo: Comerciais durante as pausas dos programas para pagar os vencedores do programa.
Atividades digital – Interações, devolver ao telespectador o carinho que ele dá ao programa. Há uma pesquisa, aumento de plataformas a partir disso. O público quer se manter interativo. Seja em roda de conversa, pesquisas e afins.
Exemplo: Hashtags no Twitter (ou X), trends no Instagram ou cortes no TikTok/Shorts
Spoiler de Novela : Há uma nova novela em planejamento, onde ela retratará fortemente a tecnologia e inteligência artificial. Pé de Chinesa pode ter sido uma experiência?
Como um produto pode ser monetizado?
- Olhar o seu produto e querer multiplicar. Como ele pode ser usado?
- A televisão serve de entretenimento. Ela se mantém ativa, viva. Mais real e positivo!
- O público está cada vez mais ágil. Procurando por produtos rápidos
RODADA DE PERGUNTAS DO PÚBLICO
Você pretende abrir seu próprio canal?
Não, a resposta foi que as plataformas querem o seu conteúdo. Foi comentado bastante sobre a CazéTv, que o conceito é diferente voltado ao esporte.
Questionaram se há a possibilidade de haver um reality sobre esporte?
A Resposta foi de que é possível fazer reality de muitos assuntos. Qualquer assunto, na verdade.
O BBB começou a trazer debates sociais. Ele imaginava que o reality iria além do entretenimento?
Desde o primeiro BBB, isso foi observado Como uma experiência social. Com as mídias sociais, esse debate acabou sendo um pouco mais ativo no decorrer dos anos!