Faltando poucos dias para a venda do Rock in Rio Card, festival inaugura instalação artística de LED na Lagoa Rodrigo de Freitas

Com a presença de Zé Ricardo, Jão e imprensa convidada, o festival anunciou durante a ação que o cantor do hit “Idiota” e Gloria Groove estão confirmados para a edição 2024


Faltam apenas três dias para a venda do Rock in Rio Card, a primeira oportunidade dos fãs garantirem o seu lugar naquela que será a maior edição de todos os tempos. Para marcar a contagem regressiva, Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World e Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, e Ronnie Costa, presidente da Riotur, inauguraram na tarde desta segunda-feira (4), uma nova atração na cidade: uma grande instalação artística de LED, com 8m de altura, na Lagoa Rodrigo de Freitas — próximo ao Parque dos Patins. A arte é um presente para a cidade e para todos os cariocas, moradores e turistas que visitam a cidade neste fim de ano e passeiam pelo cartão postal que é a Lagoa. “Sou um apaixonado pelo Rio de Janeiro e pela sua beleza natural e me dá muita alegria inaugurar essa arte que ficará por mais de um mês em um cartão postal tão emblemático dessa cidade”, conta Roberto Medina, presidente da Rock World.  E as novidades não param por aí! A organização anunciou mais quatro nomes para fazerem parte do line-up. No local, foram revelados o cantor Jão e a incrível Gloria Groove. Mais tarde foram anunciados a cantora Ivete Sangalo e o grupo Os Paralamas do Sucesso. A organização reforça a venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré definida que garante a entrada no Rock in Rio 2024 antes mesmo da confirmação de todas as atrações, que acontece no dia 7 de dezembro, às 19h. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio começa a escrever mais um capítulo de sua história e escolhe um dos pontos turísticos mais visitados — e mais bonitos — do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, para receber a primeira instalação artística do festival, para a edição de 2024, fora da Cidade do Rock. “De agora até 11 de janeiro, aniversário do Rock in Rio, a população poderá acompanhar nos telões conteúdos que vão homenagear e abrilhantar ainda mais essa cidade, que nos recebe de braços abertos há 39 anos. A cidade da diversão, do encanto, estará representada, assim como a magia da celebração de 40 anos do festival, trazendo as novidades em primeira mão para os cariocas e os que passarem por lá”, conta Roberto Medina.

Totalmente feito de LED, o objeto de arte é uma forma de criar uma conexão com os cariocas, moradores e turistas que circulam pelo local. Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, contou durante a ação que a arte é um presente para a cidade e para os cariocas, moradores, turistas e frequentadores da Lagoa. A instalação artística possui três fatias de 2 metros de altura em LED, com 6m de largura cada e 8m de altura total.

“Acabamos de entregar para o Rio uma obra de arte que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio. A cidade vai ser tomada pelo festival e o nosso coração está batendo forte ao inaugurar esta nova instalação, mais uma obra que o Rock in Rio faz especialmente para a Cidade Maravilhosa. Nela, o público vai poder acompanhar todas as novidades e artistas anunciados do festival” destaca Zé Ricardo.

“O Rock in Rio já faz parte, não só do calendário oficial da cidade, mas da própria cidade em si. É o maior evento do planeta na minha opinião. Ele leva o nome do Rio de Janeiro para todos os lugares. É uma honra para a nossa cidade e um orgulho muito grande em poder contribuir para o festival de alguma maneira”, afirma Ronnie Costa, presidente da Riotur.

São 40 anos de grandes encontros

A edição de 40 anos do Rock in Rio celebra os grandes encontros, entre artistas, ídolos, Cidade do Rock e seus fãs, amores, amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. São quatro décadas de grandes encontros. O Rock in Rio faz parte da memória de gerações de cariocas, brasileiros, turistas e portugueses. A magia do festival, o poder transformador da música, os dias de paz e união, são momentos e experiências inesquecíveis para os mais de 11.2 milhões de visitantes. E para celebrar mais uma história de um grande encontro, o Rock in Rio surpreendeu a família de Pedro Valente, além de Erijackson Sales e Daniele Gondim, fãs do cantor Jão, ao receberem os primeiros pares de Rock in Rio Cards pelas próprias mãos do cantor. Foi um momento emocionante.

 

Rock in Rio anuncia Ivete Sangalo, Jão, Gloria Groove e Os Paralamas do Sucesso

Abalou, abalou e Ivete Sangalo veio aí. A artista brasileira que tem a história entrelaçada com a do festival e mais cantou no Rock in Rio não podia ficar de fora da comemoração dos 40 anos. Ivete promete uma apresentação gigante para celebrar o aniversário e vai embalar os fãs com suas canções que não deixam ninguém parado. Com mais de 300 canções próprias, não vão faltar hits para animar o público. Entre novos singles, como “Cria da Ivete”, “So Love”, “Batucada”, “Rua da Saudade” e clássicos como “Sorte Grande”, “Acelera Aê”, “Flor do Reggae” e “Abalou”, a cantora baiana fará um show repleto de muita música, dança e diversão.

João Vitor Romania Balbino, paulista de apenas 29 anos, é o maior nome masculino do pop nacional da atualidade, com casas de shows lotadas e ingressos esgotados, certificados de Ouro, Platina e Diamante por álbuns e singles, a turnê “Pirata” gerando catarse aos fãs e uma turnê por estádios e grandes arenas, o artista promete uma apresentação de tirar o fôlego no Rock in Rio. Assim como os quatro elementos do zodíaco se completam e se conectam entre si, tais feitos foram essenciais para que o cantor Jão pudesse apresentar ao público seu novo álbum, intitulado “Super”, que marca o fim de um ciclo bastante especulado pelos fãs. “Super” quebrou o recorde de maior estreia por um álbum na história do Spotify Brasil. “Me Lambe” foi lançada como o primeiro single do álbum e chegou a alcançar a 48a posição na Billboard Brasil Hot 100.

Com apenas 28 anos e uma fabulosa trajetória artística, Gloria Groove é dona de hits icônicos e recordes nas plataformas digitais. A cantora celebra o título de uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil. Paulista da Zona Leste de São Paulo, passou a se apresentar como Drag Queen em 2015, lançando seu primeiro single “Dona” no ano seguinte e o primeiro álbum “Proceder”, em 2017. De lá pra cá colaborou com Iza, Preta Gil, Lexa, Léo Santana, Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e outros, em hits de sucesso. O segundo álbum da carreira de Gloria,”Lady Leste”, é uma exaltação à sua origem e um resumo de todas as referências artísticas que ela reuniu durante a vida. A artista, de mais de 20 anos de carreira, se joga no funk no novo álbum “Futuro Fluxo”, se consolidando como a Drag Queen mais ouvida do mundo. O disco entrou para a lista de mais ouvidos do Brasil, tornando Gloria Groove uma das únicas artistas de pop brasileiras com dois álbuns charteados no Spotify Brasil, por várias semanas consecutivas. A multiartista ostenta 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube, além de 11 milhões de seguidores, somando as principais redes sociais.

Assim como muitas bandas brasileiras, a história do Os Paralamas do Sucesso está entrelaçada com a do Rock in Rio. A primeira experiência do show business brasileiro colocou na rota de sucesso grandes bandas nacionais, entre elas o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista). De 1985 em diante, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e até a TV se abriu a uma nova cultura jovem, forte e representativa, que se sentia livre para sonhar, pós ditadura militar. Dentre as canções de mais sucesso do trio estão “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muito mais.