Apresentadora celebra seus 60 anos de vida em um painel no Palco Thunder, dia 30 de novembro
O ano da rainha dos baixinhos foi marcado pelo lançamento de uma série documental, filme, reality show e até um cruzeiro. Mas as celebrações pelos 60 anos da Xuxa ainda não chegaram ao fim. A artista será a homenageada da 10ª edição da CCXP e terá um painel exclusivo que abre a programação do Palco Thunder, no dia 30 de novembro.
Uma das apresentadoras mais aclamadas do Brasil e com reconhecimento internacional, Xuxa, com quase 40 anos de carreira de televisão, faz parte do imaginário de diversas gerações. Seu trabalho como apresentadora começou em 1983, na extinta Rede Manchete, com o “Clube da Criança”. Em 1986, a artista estreou o “Xou da Xuxa”, na TV Globo, emissora que foi sua casa por 29 anos, e onde estrelou diversos programas como “Xuxa Park”, “Planeta Xuxa” e “Xuxa no Mundo da Imaginação”.
A música também está presente em sua vida. Foram 35 álbuns de estúdio e 23 de vídeo, que juntos somam mais de 50 milhões de cópias, tornando-a recordista de vendas. No cinema, sua filmografia reúne mais de 20 títulos, incluindo os clássicos “Lua de Cristal”, visto por mais de quatro milhões de pessoas durante o tempo que esteve em cartaz, e “Xuxa Contra Baixo Astral”. Seu mais recente trabalho para as telonas foi lançado este ano. O longa “Uma fada veio me visitar” conta com roteiro de Thalita Rebouças e traz Camila Loures, Ana Lima e Zezeh Barbosa no elenco.
Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e marca da CCXP, é uma honra ter Xuxa como homenageada do festival. “Ela é um dos maiores ícones pop da história e é precursora de uma revolução geracional. Todo mundo carrega um pouco da Xuxa em suas memórias e não poderíamos deixar passar os 60 anos de uma artista tão influente sem celebrar de alguma forma. E o mais importante: Mais do que ela representou no passado, hoje em dia dividimos os mesmos valores e causas. Ela é um ícone. Será um dos painéis mais disputados desta edição”, afirma.