“Castelo de Areia”, da escritora Lara T. Vainstok, ganha destaque na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

A obra, que esgotou durante o seu lançamento na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, chega em solo carioca para a Edição Especial de 40 anos da Bienal do Livro

Lançado em 2022 na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, Castelo de Areia, da escritora Lara T. Vainstok, ganha destaque na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 10 de setembro no Riocentro. A obra, que foi sucesso de vendas no Ceará, está no stand Castelo de Areia (AL15), na Área dos Independentes, localizada no pavilhão verde.

“É uma felicidade imensa ir pra Bienal do Rio, uma das maiores do Brasil, em sua Edição Especial, ainda mais na cidade em que meu pai nasceu… Se eu contasse isso pra Lara de 13 anos, que estava começando a escrever, ela não iria acreditar”, diz Lara. A autora, que estará presente todos os dias na Bienal, preparou algumas surpresas para os leitores que adquirirem a obra: marcador de página, adesivo dos 4 elementos, 2 cards dos personagens e acesso aos wallpapers para celular e Guia de Sobrevivência, contendo, neste, segredos sobre a história e ainda curiosidades sobre este livro que vem sendo escrito há 10 anos.

O lançamento oficial da obra, na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, foi um sucesso. Lara teve um stand decorado inteiramente com os tons e os traços do Castelo de Areia, com um espaço instagramável do castelo e outro dos personagens. Durante os 10 dias de evento, a autora e sua família tiveram certeza do quanto o livro era capaz de mudar cada uma das pessoas com quem conversaram.

Além dos 1500 livros baixados na Amazon antes mesmo do lançamento oficial, foram vendidos 700 livros e mais de 300 leitores ficaram na lista de espera para a impressão seguinte. “Esse retorno, tanto do olhar de cada leitor como das mensagens me fizeram ver que a Trilogia Escolhidos tinha que chegar em mais corações”, completa Lara, que começou a escrever com apenas 10 anos e é autora também de “A Busca de Ella”, romance publicado como ebook na Amazon e que entrou para lista de mais vendidos durante o lançamento.

Da Bienal do Ceará para cá, Castelo de Areia esteve nas escolas para falar sobre literatura brasileiras, nos encontros comemorativos promovidos pela Biblioteca Estadual do Ceará e em feiras nas praças da cidade. Com previsão de 600 mil visitantes, Lara está trazendo uma nova estética para o seu stand e mais uma surpresa que será revelada apenas no primeiro dia de evento. Para aqueles que leem rápido, ainda haverá a oportunidade de participar da pré-venda da continuação de Castelo de Areia, Arcano da Montanha, que será lançado até o final do ano.