Invicta, Black Dragons encerra segunda semana no topo do BR6 2022

Dragões conquistam cinco pontos e assumem a ponta da tabela; Ninjas in Pyjamas vence as primeiras no turno e se recupera na competição


A segunda semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 contou com mais dez partidas e agora a competição tem um novo líder. A Black Dragons venceu os dois confrontos do fim de semana, aproveitou o tropeço da Team oNe no sábado (25) e assumiu o topo da tabela de classificação.

Por outro lado, a atual campeã do BR6, Team Liquid, amargou a terceira derrota consecutiva e está fora do G-4, zona de classificação para a Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. Além disso, a Ninjas in Pyjamas conseguiu as primeiras vitórias no turnoe a 00 Nation, com o 7 a 0 sofrido diante da FURIA Esports no domingo (26), é a nova lanterna do torneio. A competição segue com o retorno dos times ao formato presencial, com jogadores presentes na MAX Arena, em São Paulo.

 

Com o encerramento da segunda semana, a tabela de classificação do segundo turno do BR6 2022 ficou assim: a Black Dragons lidera com 10 pontos, mesma pontuação da Team oNe, mas está à frente pelo saldo de rounds. W7M Esports, com nove, e FURIA, com oito, fecham a zona de classificação para a Elite Six. Em quinto lugar está a Ninjas in Pyjamas, com cinco pontos, seguida por três equipes com quatro pontos: INTZ, FaZe Clan e Team Liquid. MIBR e 00 Nation, com três pontos, fecham a tabela.

 

O Brasileirão retorna no próximo sábado (2), a partir das 13h. Na abertura da terceira semana, a W7M Esports encara a Black Dragons em um jogo que vale a liderança, a Team Liquid enfrenta a FURIA Esports, a INTZ mede forças com a 00 Nation, a Ninjas in Pyjamas enfrenta a FaZe Clan e, para fechar o sábado, a INTZ duela contra a Team oNe. No domingo (3), mais cinco partidas: Team oNe x Team Liquid, Black Dragons x 00 Nation, FURIA x FaZe, W7M x NiP e MIBR x INTZ.

 

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio com um tom mais descontraído feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

 

Atuação de gala da W7M e primeiras vitórias de NiP e INTZ marcam o dia – Sábado (25/06)

W7M Esports 7×0 MIBR 

W7M e MIBR abriram a segunda semana de disputas do Brasileirão de R6 em confronto disputado no mapa Chalé, mesmo cenário do primeiro duelo do ano entre as equipes. Ao relembrar o desempenho do primeiro turno, os Touros novamente não tomaram conhecimento do adversário e, com um ataque fulminante, abriram 6 a 0 de vantagem, com direito a quatro eliminações seguidas de Diego “Kheyze” para garantir o quinto round. Na mudança de lados, os Bulls foram efetivos na defesa e garantiram a vitória por 7 a 0.

Eleito o melhor do jogo e com a maior nota em uma partida do BR6 (205), Kheyze comentou sobre o desempenho da equipe: “Nós sabíamos como eles iriam se comportar no mapa. Tínhamos alguns registros deles, jogamos com base nisso e conforme mudavam a forma de jogar, nós nos adaptamos. Foi um grande trabalho de comunicação de toda equipe”.

Ninjas in Pyjamas 7×4 00 Nation

O segundo jogo do dia colocou frente a frente Ninjas in Pyjamas e 00 Nation. No mapa Kafe Dostoyevsky, os Ninjas venceram os dois rounds iniciais, sendo o primeiro deles sem sofrer nenhuma eliminação. Apesar da Zero Zero conseguir o empate no placar, a NiP terminou a fase de ataque em vantagem por 4 a 2. Na troca de lados, o time de Thiago “xS3xyCake” esboçou uma reação ao vencer mais dois rounds, mas a NiP assegurou a vitória por 7 a 4, a primeira da equipe no segundo turno.

Vencedor do confronto, Gustavo “Psycho” comentou sobre a primeira vitória obtida após as mudanças na line-up: “Acredito que o jogo poderia ter sido mais tranquilo. Os rounds que nós ganhamos foram de forma bem sólida e, os que perdemos, a maioria foi em clutch adversário, por falta de concentração nossa. Mas estávamos bem taticamente, conseguimos encaixar melhor nossas funções com a chegada do (Gustavo) ‘Wizard’. Corrigimos os problemas de comunicação dos jogos anteriores e hoje fomos bem”.

 

FaZe Clan 6×8 Black Dragons

No terceiro embate do dia, FaZe Clan e Black Dragons mediram forças no mapa Clube. E mesmo saindo atrás, os Dragões aproveitaram muito bem o lado defensivo, retomaram a frente do placar com vitória de quatro rounds em sequência para fechar a primeira metade da partida com 4 a 2 de vantagem. Porém, na mudança de lados, foi a vez da FaZe apresentar uma defesa sólida e, mesmo com o round decisivo para o adversário, garantiu pontos para levar a partida para o overtime. Na prorrogação, a Black Dragons retomou o controle da partida, venceu os dois rounds e garantiu a vitória por 8 a 6, mantendo sua invencibilidade na competição.

Felipe “nade” celebrou a invencibilidade, mas acredita que o resultado poderia ter sido melhor: “Acho que poderíamos ter saído com três pontos hoje. A gente pecou em alguns rounds, tomamos algumas decisões erradas que levaram o jogo para o overtime. Mas estou muito feliz de termos ganhado mais um confronto, desempenhamos muito bem hoje, só fica essa frustração”.

 

Team oNe 6×8 FURIA Esports

Team oNe e FURIA protagonizaram o quarto jogo do dia e proporcionaram ao público um grande duelo. No mapa Chalé, a Pantera, que começou atacando, saiu na frente, mas os Golden Boys empataram logo na sequência e mantiveram os rounds seguintes equilibrados. A FURIA voltou à frente do placar ao abrir mais dois rounds de vantagem (com direito a quatro eliminações de Luiz “Miracle” em um deles), porém viu a T1 responder na mesma moeda com um 4k de Leonardo “d4sh” e empatar tudo novamente.. Na virada de lados, novamente a Pantera saiu em vantagem, mas viu os Golden Boys reagirem e ficarem com a liderança no placar. Após as duas equipes pontuarem mais uma vez, o confronto foi para o overtime. Na prorrogação, a FURIA garantiu a vitória por 8 a 6 em um jogo acirrado, que não poderia encerrar de outra forma: um 4k de Diogo “Fntzy”.

Fntzy valorizou a vitória da FURIA em um jogo tão eletrizante: “Foi um jogo bastante acirrado para os dois lados e o diferencial foi o desempenho individual dos meninos. Muitos rounds foram ganhos e perdidos por conta de algum jogador que desempenhou bem. FURIA e Team oNe são dois times que sempre buscam a trocação durante o jogo, são sempre grandes embates com eles”.

 

Team Liquid 3×7 INTZ

 

Para fechar o sábado, Team Liquid e INTZ duelaram no mapa Clube. E foram os Intrépidos que abriram três rounds de vantagem logo no início do confronto, com destaque para as quatro eliminações em sequência de João “DRUNKKZZ”. A Cavalaria diminuiu a contagem após vencer os dois rounds seguintes, mas a INTZ se manteve firme e fechou a primeira metade do mapa em 4 a 2. Na virada de lados, a Liquid começou melhor, mas não foi párea para o ataque efetivo da adversária, que garantiu a vitória por 7 a 3, a primeira no turno.

De acordo com Vitor “Vittzzz”, a partida foi uma demonstração do que a INTZ pode apresentar no campeonato: “Nosso time é muito bom, treina muito e faz análise dos jogos até tarde da noite. Trabalhamos muito duro, a nossa melhora é questão de tempo”.

 

Invencibilidade e liderança da BD, recuperação dos Ninjas e terceira derrota da Liquid na competição – Domingo (26/06)

MIBR 3×7 Black Dragons

 

Na abertura do domingo, MIBR e Black Dragons se enfrentaram no mapa Mansão. O início de jogo foi favorável para a BD, que levou os dois primeiros rounds. O MIBR reagiu com uma rodada perfeita, mas os Dragões mantiveram a sólida defesa para terminar a primeira metade com 5 a 1 no placar. Na mudança dos lados, o MIBR reagiu com um 3k de Tassus “Reduct”, porém a Black Dragons não baixou a guarda no ataque, conseguiu boas eliminações e fechou o mapa em 7 a 3.

Após a vitória e com a liderança garantida, Vinicius “Patoxy” comentou a preparação da equipe para o mapa escolhido: “O MIBR tem um leque de escolhas muito forte, mas sabíamos como jogar contra eles. Tivemos muita disciplina para escutar as orientações de cada um e conseguimos nos adaptar para levarmos a vitória”.

 

Team oNe 7×5 FaZe Clan

 

A segunda partida do dia colocou frente a frente Team oNe e FaZe Clan. No Oregon, Jaime “Cyber” abriu o duelo com três eliminações, mas foi a T1 que criou vantagem ao mostrar um ataque eficiente para pontuar quatro vezes em sequência. A FaZe respondeu e levou um round antes da virada de lados, que teve a T1 na frente, 4 a 2. Agora no ataque, a FaZe Clan respondeu e, mesmo com uma vitória dos Golden Boys após um 4k adversário de José “Bullet1”, buscou o empate no marcador. Na reta final, um clutch 1vs2 de Lorenzo “Lagonis” foi decisivo para Team oNe vencer o duelo por 7 a 5.

MVP do confronto, Gabriel “Maia” destacou a força da equipe em se manter firme apesar do placar apertado: “Cedemos as oportunidades para a FaZe conseguir kills espalhadas pelo mapa, muito por conta dos nossos erros de comunicação e da forma com que estávamos atuando. Sabíamos que o principal era não desistirmos e jogar agrupados para que a vitória viesse”.

 

W7M Esports 7×2 Team Liquid

 

O terceiro duelo do domingo contou com W7M Esports e Team Liquid no mapa Clube. A Cavalaria conquistou o round de abertura, mas a líder geral da competição foi certeira nos ataques e abriu vantagem no placar. A Liquid encostou, mas a W7M manteve a força ofensiva e fez 4 a 2. Na mudança de lados, os Bulls comprovaram novamente a fortaleza defensiva e anularam todos os ataques do adversário, assegurando o triunfo por 7 a 2.

Com duas vitórias categóricas no fim de semana, Gleidson “GdNN1” ressaltou o equilíbrio da equipe: “Procuramos dar a mesma atenção tanto para a defesa quanto para o ataque. Cada mapa tende para um lado e, dependendo da forma que a partida ocorre, sabemos que é possível nos mantermos vivos para o restante do jogo”.

FURIA Esports 7×0 00 Nation

 

A partida seguinte colocou frente a frente FURIA Esports e 00 Nation. No Oregon, a FURIA começou com um ritmo agressivo na defesa, sem dar espaço e tempo para a Zero Zero executar as estratégias. A Pantera não tomou conhecimento e, com um clutch 1vs2 de Diogo “Fntzy”, terminou a primeira parte com um 6 a 0 no placar. Com comunicação e bala afiadas, a FURIA manteve a postura para fechar o mapa por 7 a 0.

Depois do triunfo, Luiz “Miracle” comentou o planejamento da equipe na escolha dos mapas: “Durante a semana, sabíamos que havia a possibilidade de atuar no Oregon e procuramos isolá-lo na fase dos banimentos. Calhou do mapa sobrar e, com a equipe muito animada a cada round vencido, conquistamos este 7 a 0”.

 

Ninjas in Pyjamas 8×7 INTZ

 

O mapa Mansão foi o palco para Ninjas in Pyjamas e INTZ fecharem a segunda semana de jogos. Os Intrépidos levaram os dois rounds iniciais, porém a NiP ajustou o lado ofensivo, achou os espaços e criou a vantagem de 4 a 2 no placar. Na virada de lados, a INTZ tomou a iniciativa e empatou o placar, mas viu os Ninjas se recuperarem e ter dois pontos decisivos à disposição. Após um pause tático da INTZ, a equipe reagiu e forçou o overtime. Na prorrogação, a NiP saiu atrás, mas mostrou a força do coletivo para virar e conquistar a vitória por 8 a 7.

Após a vitória, o MVP da partida, Gabriel “pino”, aproveitou para falar sobre o valor dos pontos conquistados no fim de semana: “Foram vitórias de grande importância. No turno passado, a confiança foi o principal fator que afetou a equipe, e agora isso tende a mudar por conta dessas vitórias. Apesar de termos perdido rounds por bobeira, o time entrará mais concentrado e mais forte”.