HyperX participa do SXSW com painel sobre eSports, patrocínio à arena de PC e estande no SXSW Gaming

Painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment” debaterá a rápida entrada dos esportes eletrônicos na indústria do entretenimento sob a percepção de times, marcas e streamers.

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, participará pelo segundo ano consecutivo do SXSW 2019, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece de 8 a 17 de março, no Austin Convention Center, em Austin, no Texas-EUA. A HyperX retorna ao evento como idealizadora do painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment”, como patrocinadora da arena de PC SXSW e como expositora do SXSW Gaming, área destinada aos games.

O painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment” acontece às 14h de 15 de março e vai abordar o chamado tri-entertainment, segmento que engloba eSports, esportes tradicionais e música e cujos resultados de transmissões ao vivo já são maiores que os da maioria dos esportes tradicionais e outros eventos. O painel discutirá o tema sob as perspectivas de times profissionais, emissoras de televisão e marcas, e contará com a participação de Heather Garozzo, vice-presidente de marketing do Team Dignitas, organização de eSports do Philadelphia 76ers, Daniel Kelley, diretor global de marketing da HyperX, Kevin M. Lopes, diretor de desenvolvimento de negócios da ESPN, e Stan Press, consultora da indústria de eSports.

Além do painel, como patrocinadora da Arena PC SXSW pelo segundo ano consecutivo, a HyperX fornecerá 150 kits de periféricos gamers, que incluem headsets, teclados, mouses e mousepads. Os visitantes do espaço poderão testar os produtos da marca enquanto jogam os principais games da atualidade em competições organizadas no local. As partidas serão transmitidas ao vivo durante todos os dias do evento diretamente do The Streamery, área dedicada ao streaming de conteúdo no SXSW Gaming.

A HyperX ainda terá um estande no SXSW Gaming, onde o público poderá adquirir produtos a preços promocionais, experimentar os mais recentes lançamentos da marca e jogar à vontade em estações de jogos de PC e consoles turbinadas com acessórios e periféticos HyperX. Além disso, os visitantes do estande poderão conhecer a campanha publicitária “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da HyperX são transformados em heróis e encarnam o espírito gamer.

Saiba mais sobre os mediadores do painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment”:

  • Heather Garozzo, vice-presidente de marketing do Team Dignitas, organização de eSports do Philadelphia 76ers – Responsável pela criação e execução das estratégias de marketing e de engajamento com a comunidade do Dignitas. Foi diretora de jogos da ESL e EALEGUE.
  • Kevin M. Lopes, diretor de desenvolvimento de negócios da ESPN – Atua há dez anos com a programação dos canais ESPN, onde já foi, por exemplo, o responsável pelo agendamento e supervisão operacional de eventos digitais ao vivo, aquisições e estratégias relacionadas a eSports.
  • Daniel Kelley, diretor global de marketing da HyperX – Responsável por parcerias estratégicas com jogadores da NBA e da NFL, artistas musicais e equipes de eSports, incluindo rapper norta-americano e vencedor do Grammy Post Malone, o jogador do Pittsburgh Steelers, JuJu Smith-Schuster, e os jogadores da NBA, Joel Embiid do Philadelphia 76ers, Gordon Hayward do Boston Celtics e De’Aaron Fox do Sacramento Kings.
  • Stan Press, consultor da indústria de eSports – Envolvido com o cenário de dos esportes eletrônicos sob a perspectiva de agências de publicidade, tem sido moderador de painéis de eSports em todo o mundo.