Torneio fará pausa para a disputa do Six Invitational; Immortals, ReD DevilS e paiN Gaming lutam para deixar as últimas colocações, enquanto INTZ tenta assumir terceira posição.
Dois jogos marcam o fim do primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six 2019, neste domingo (3). Às 18hs, a atual líder da Pro League, Immortals, enfrenta a paiN Gaming. Ambas buscam se recuperar após serem derrotadas na última rodada. Em seguida, o INTZ tentará vencer a segunda partida consecutiva diante da ReD DevilS.
INTZ e paiN Gaming tentam se recuperar, já que o retrospecto recente diante de seus adversários deste domingo (3) não é positivo. Enquanto isso, Immortals e ReD DevilS buscam maior equilíbrio na atual temporada – as duas alternam bons desempenhos em partidas MD1 e atuações abaixo da expectativa nos confrontos MD2. O destaque individual fica para Daniel “Novys” Coelho, que pode alcançar o posto de top fragger, atleta com o maior número de eliminações na competição.
Estas serão as duas últimas partidas do Brasileirão antes da pausa para o Six Invitational 2019, no Canadá, torneio mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six. E enquanto a competição nacional não retorna, os fãs poderão acompanhar também, entre os dias 3 de fevereiro e 10 de março, a janela de transferências que agitará o “mercado da bala”.
Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Confira as principais curiosidades da próxima rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019:
INTZ e paiN Gaming em desvantagem no retrospecto recente
A noite de domingo pode ser marcada pela volta por cima de INTZ e paiN Gaming. As equipes já enfrentaram os mesmos adversários na atual edição da Pro League, porém não se saíram bem nos confrontos.
Pela terceira rodada da região latino-americana, INTZ e ReD DevilS tiveram como palco da partida o mapa Consulado, com a derrota dos Intrépidos por 7 a 4. Já na quarta rodada, Immortals e paiN duelaram no mapa Mansão, com o placar final de 7 a 2 para os Imortais.
O jogador Gabriel “Gabrilos” Calixto, da paiN Gaming, ressaltou a importância da equipe manter a calma em uma fase negativa e analisou a oponente: “Precisamos continuar focados e não pensar muito nos resultados passados. Sabemos que existem sempre formas de melhorar e com o tempo podemos acertar mais nos jogos. A Immortals tem bastante agressividade e alguns jogadores entram no mapa de modo silencioso, o que pode surpreender. Também conseguem jogar mais “soltos”, de forma menos tática, quando estão na desvantagem”.
MD1 x MD2
O calendário das organizações que disputam o Brasileirão Rainbow Six 2019 segue agitado, com os jogos da Pro League acontecendo uma ou até duas vezes por semana. No BR6, as partidas são jogadas em formato MD2 (melhor de dois mapas), enquanto na PL os jogos são decididos em apenas um mapa. Esta diferença entre os dois torneios tem se mostrado decisiva no desempenho de muitas equipes.
De um lado, ReD DevilS e Immortals ainda não venceram na competição nacional e têm demonstrado melhor performance na Pro League. Os Imortais, por exemplo, amargam a sexta colocação no BR6, enquanto na PL são os atuais líderes. E a ReD, penúltima no Brasileirão, ocupa a quarta posição da competição continental sendo uma das surpresas da atual edição e apresentando uma franca recuperação nas últimas rodadas.
O coach da ReD DevilS, Igor “igoorctg” Santos, analisa as dificuldades encontradas no Brasileirão Rainbow Six: “A preparação para um campeonato presencial, como o BR6, é diferente, mais complicada. Por ser MD2 e só ter um ban, é difícil de ler a estratégia do adversário. Mas também sabemos que vacilamos em alguns jogos, onde podíamos fechar a partida e sair com a vitória. Procuramos melhorar nesse sentido, para que a evolução da Pro League seja também evidente no Brasileirão. Estamos confiantes, pois sabemos a nossa capacidade”.
No INTZ, a situação é diferente. Se no BR6 a equipe luta pela terceira colocação, na Pro League os Intrépidos ocupam a última posição, conquistando a sua primeira vitória na competição apenas na últimada rodada. O caso da paiN já é mais complicado, visto que o clube está em situação delicada nas duas competições, sendo a última no nacional e penúltima na PL.
Novys brigando para ser o top fragger
Além da disputa por melhores colocações na tabela, alguns números individuais chamam a atenção no Brasileirão. Um deles é a briga pelo posto de jogador com mais kills no torneio. O atual líder desse quesito é o atleta da Team Liquid, Luccas “Paluh” Molina, com 142, seguido por seu companheiro de equipe, André “Nesk” Oliveira, que possui 139.
Mas Daniel “Novys” Coelho, da Immortals, pode assumir o primeiro lugar se tiver uma atuação de destaque na partida deste domingo. O jogador soma 127 kills com um jogo a menos do que seus oponentes. Se conseguir mais 16 contra a paiN, assume a ponta. Além disso, o jogador da Immortals é o atleta com o melhor KPR, kill por round, com média de 1,03.
Os jogos de domingo (3) também colocarão em ação os jogadores mais eficientes do Brasileirão. É o caso de Gabriel “gCR” Teixeira, da paiN Gaming, que possui 68% de precisão, relação de headshots (eliminações com tiro na cabeça) com as eliminações totais. Quem também se destaca nesse quesito é Gabriel “Velvet” Stédile, da ReD DevilS, com 54%. O jovem destaque da ReD também é o atual rei do clutch, isto é, atleta que mais venceu rounds quando era o único vivo da sua equipe, contra mais de um adversário. Já Vitor “Intact” Janz, do INTZ, é aquele que fez mais vítimas com a granada: no total foram cinco.
Sétima rodada da Rainbow Six Pro League (LATAM)
Nesta quarta-feira (30) aconteceu a sétima rodada da Pro League, que marcou o fim do primeiro turno da região latino-americana. A Immortals retomou o topo da tabela ao derrotar a FaZe Clan. Já a Team Liquid segue na cola dos líderes ao vencerem a Ninjas in Pyjamas, atual terceira colocada.
Enquanto isso, a ReD DevilS exibiu um estilo de jogo agressivo e levou a melhor sobre a paiN Gaming, conseguindo mais uma vitória e, de quebra, alcançando à quarta colocação. O INTZ saiu vitorioso no confronto diante da Black Dragons, mas continua na última posição do campeonato.
A Pro League também fará uma pausa para a disputa do Six Invitational, no Canadá. A oitava rodada, e ínicio do returno, está marcada para o dia 18 de março.
Confira os resultados da sétima rodada:
Quarta-feira (30/01)
FaZe Clan 3×7 Immortals (Fronteira)
Team Liquid 7×3 Ninjas in Pyjamas (Litoral)
Black Dragons 4×7 INTZ (Consulado)
paiN Gaming 4×7 ReD DevilS (Fronteira)
Six Invitational
O Six Invitational 2019 será disputado em Montreal, Canadá, no Place Bell, entre os dias 11 e 17 de fevereiro. Serão três dias de fase de grupos e três dias de eliminatórias com presença de público. As equipes entram na disputa pela premiação total de mais de um milhão de dólares, maior prêmio da história de Rainbow Six Siege. FaZe Clan, Immortals, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas serão os representantes do Brasil no torneio.
Os brasileiros terão pela frente outras 12 equipes espalhadas pelas regiões Ásia-Pacífico, Europa e América do Norte. Confira os grupos:
Grupo A
FaZe Clan (América Latina)
Fnatic (Ásia-Pacífico)
Team Reciprocity (América do Norte)
Ninjas in Pyjamas (América Latina)
Grupo B
Rogue (América do Norte)
Immortals (América Latina)
Team Empire (Europa)
Spacestation Gaming (América do Norte)
Grupo C
G2 Esports (Europa)
Mock-it Esports (Europa)
Team Liquid (América Latina)
Mantis FPS (Ásia-Pacífico)
Grupo D
Evil Geniuses (América do Norte)
Nora-Rengo (Ásia-Pacífico)
PENTA (Europa)
LeStream Esport (Europa)