FaZe Clan e INTZ vencem novamente e lideram a Rainbow Six Pro League

Team Liquid e Ninjas in Pyjamas reagem após tropeço na estreia, enquanto Team oNe segue sem pontuar.

A segunda rodada da região latino-americana da Rainbow Six Pro League aconteceu nesta quinta-feira (9) e teve como destaques mais uma vez as exibições seguras de FaZe Clan e INTZ e-Sports, que dividem a liderança do torneio. Derrotadas em seus primeiros compromissos, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas se recuperaram com boas vitórias diante de Team oNe e Black Dragons, respectivamente.

Agora, FaZe e INTZ têm seis pontos, seguidas por Team Liquid, Ninjas in Pyjamas e MIBR, com três. Enquanto isso, Black Dragons e Elevate permanecem com um ponto e a Team oNe, lanterna do torneio, ainda não pontuou. O público pôde acompanhar todas as partidas ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

O INTZ abriu a rodada dando um show de Rainbow Six. Contra o MIBR, os Intrépidos mostraram uma estratégia defensiva sólida com uso de C4 e muita rotação para abrirem 5 a 1 no placar. Na virada de lados, a equipe comandada por Jayme “CYBER” até ensaiou uma reação, mas não evitou a derrota por 7 a 4.

No segundo jogo da noite, a Liquid teve atuação incontestável diante da Team oNe. No mapa Banco, a Cavalaria foi agressiva do início ao fim e, em mais uma noite inspirada da dupla André “Nesk” e Luccas “Paluh”, confirmaram o resultado nas rodadas de ataque: 7 a 2.

Destaque do confronto com 14 eliminações, Paluh avaliou o desempenho da Liquid neste início de PL: “Contra o INTZ, percebemos que eles estudaram o nosso jogo muito bem e as coisas não aconteceram da forma que desejávamos. O timing também nos prejudicou em diversas rodadas. Hoje, no entanto, foi diferente e encaixamos a nossa gameplay”.

A FaZe foi outra equipe que não sofreu grandes sustos para garantir a vitória. No ataque, a bicampeã brasileira começou de maneira avassaladora no mapa Banco para abrir vantagem de 4 a 0 no placar sobre a Elevate, que até melhorou ao longo da partida, mas não foi párea para a FaZe, que fechou o triunfo em 7 a 3.

Marlon “Twister”, coach da FaZe, elogiou o desempenho ofensivo da equipe e avaliou o duelo: “Estudar uma line-up nova no cenário é muito mais difícil e eles também mudaram a formação quando entraram na Elevate, então muita coisa podia mudar. Mas durante a partida conseguimos fazer com que eles entrassem na nossa estratégia, e isso nos deixou confortáveis”.

No encerramento da noite, Black Dragons e Ninjas in Pyjamas fizeram o confronto mais equilibrado da rodada. No fim, melhor para a NiP, que reagiu dentro do mapa Kafe Dostoyevsky depois de sair em desvantagem. No ataque, a BD começou melhor, mas viu os Ninjas correrem atrás do prejuízo em uma aula de estratégia, que resultou na vitória por 7 a 5.

Após a partida, o veterano Julio “JULIO” analisou o desempenho e o triunfo da NiP: “Começamos muito retraídos na defesa, mas sabíamos do potencial do nosso ataque. A partir do momento em que conseguimos encaixar algumas jogadas diferenciadas, nos adaptamos bem ao jogo da BD e saímos vencedores”.

A 11ª temporada da Pro League retorna na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, com os seguintes confrontos, válidos pela terceira rodada do campeonato: Elevate x INTZ e-Sports, Team oNe x Ninjas in Pyjamas, Black Dragons x FaZe Clan e MIBR x Team Liquid.