Breaking do Verão 2026 conta com eliminatórias em todas as regiões do país

Crescendo e ganhando cada vez mais relevância no cenário mundial, o festival ‘Breaking do Verão‘, evento que une esporte, dança, música e lifestyle, completará cinco anos em 2026.

A edição comemorativa acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, na Fundição Progresso, na Lapa (Rio de Janeiro). Mas antes da competição internacional começar, b-boys e b-girls de diferentes partes do país ainda podem conquistar uma vaga na disputa.

Recife entrou pela primeira vez no circuito do Breaking do Verão e recebeu a Cypher no dia 23/11, diretamente no Centro Cultural Cais do Sertão. Os breakers Avatar e Pekena venceram e já garantiram suas vagas na Prova de Fogo.

A próxima eliminatória acontecerá em Porto Alegre, no Museu do Hip Hop, no próximo dia 29/11. Em dezembro acontecerão as Cyphers: em Brasília, no dia 06/12, no Conic; e no Pará, dia 13/12, na Praça Luiz Souza Bentes, em Salinópolis, cidade que também estreia no BDV.

As Cyphers são apresentadas pela Petrobras e Governo Federal e contam com o patrocínio Master de CHEETOS®.

Os breakers vencedores de cada eliminatória, além de levarem para casa um prêmio de R$ 1 mil, conquistam uma vaga na ‘Prova de Fogo’, novidade na edição 2026, que será disputada com os 12 melhores da Cypher Rio. Os três b-boys e b-girls que se saírem melhor na Prova de Fogo se juntarão aos 13 convidados para a disputa do Mundial. Os campeões de cada categoria (feminino e masculino) levarão um prêmio de R$ 20 mil.

As inscrições para as cyphers são gratuitas e devem ser realizadas no dia do evento , no próprio local. São 200 vagas para b-boys e 200 vagas para b-girls, em cada região, com idade mínima de 18 anos.

Além da premiação em dinheiro, o projeto dará todo suporte financeiro para os vencedores participarem do BDV 2026, como passagem aérea, hospedagem e alimentação.Criado em 2022, o Breaking do Verão é uma realização da agência Fábrica e foi pensado com o objetivo de democratizar e dar mais visibilidade à dança desportiva, que estreou como modalidade olímpica em 2024.

“Essa edição será muito especial. Vamos levar o projeto para duas novas cidades, democratizando o acesso ao Breaking do Verão. São cinco anos divulgando a cultura Hip-Hop para milhares de pessoas, o que nos deixa muito felizes e com vontade de expandir cada vez mais”, afirma Fernando Bó, idealizador do Breaking do Verão.

Deixe uma resposta