O Hollywood Reporter revela que a WarnerMedia fez uma série de grandes demissões na DC, quase todas de alto nível na empresa.
No lado cômico, cerca de um terço da equipe editorial da DC se foi, incluindo o editor-chefe Bob Harris. Junto a ele está o vice-presidente sênior de estratégia de publicação e serviços de suporte Hank Kanalz, vice-presidente de marketing e serviços criativos Jonah Weiland, vice-presidente de publicação global iniciativas e estratégia digital Bobbie Chase, editor de história sênior Brian Cunningham e editor executivo Mark Doyle.
Este último supervisionou o lançamento das histórias em quadrinhos “Black Label” da DC, e dizem que Jim Lee continua sendo o CCO. Não está claro como a DC Comics será remodelada após essas dispensas.
A troca também confirma que a maioria dos funcionários da DC Universe não está mais com a empresa, uma mudança que eles dizem ser esperada desde o lançamento do serviço de streaming HBO Max. Uma fonte disse a eles: “DC Universe era DOA assim que a fusão AT&T aconteceu.”
Há outras dispensas infelizes, incluindo a DC Direct, fabricante de mercadorias e colecionáveis que fornece produtos aos fãs há 22 anos.
Manteremos vocês atualizados, mas isso chega em um momento estranho para a DC, visto que a DC FanDome está chegando. É duvidoso que o futuro da empresa seja abordado lá, no entanto.