O jogo acabou para Thais. Na noite dessa terça-feira (2), a competidora foi eliminada do MasterChef Brasil após não conseguir agradar o paladar dos jurados com um clássico coquetel de camarão. Segundo Helena Rizzo, o molho estava com “gosto de sabão”.
Apesar de a saída do programa ser um momento triste para a maioria dos competidores, a participante garantiu que voltará para casa com a sensação de dever cumprido. “O MasterChef preencheu lacunas e respondeu muitas perguntas que estavam em aberto”, disse em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Radiologista forense de formação, ela revela que agora pretende investir profissionalmente na culinária. “Eu quero fazer diversos cursos, melhorar e evoluir como pessoa nessa profissão, que é tão bonita”.
A cozinheira amadora acredita que sua maior virtude, mas também o que a derrubou, foi a criatividade aguçada. “Eu chegava nas provas e minha cabeça explodia de informações. Queria mostrar tudo o que eu sabia fazer. Esse foi meu erro: não dosar as receitas”, admitiu. “Acho que realmente estava na hora de findar o meu ciclo. Eu não estava desanimada nem nada, mas percebo que não estava conseguindo pautar os meus pratos. Queria mostrar tudo de uma vez só”.
Para ela, este momento vai ser bom para se recolher, estudar e se entender. “Vim para o MasterChef realmente para me desafiar porque eu queria saber o que era gastronomia e como eu agiria sob pressão. Hoje eu tenho essas respostas. Eu fui bem”, concluiu.