Divulgação: Universal

Delícias Geek: Cupcakes da Izzie de Grey’s Anatomy

Nobody Knows 🎵

Confira os delírios e aventuras Meredith Grey com o cupcake que fez fama nas primeiras temporadas


A famosa Drª Modelo, era mais que um rostinho bonito, ótima professora, cozinheira e médica, ela teve uma tragetória intensa em Grey’s Anatomy. Relembrando minha aventura de assistir 15 temporadas em um mês, lembrei de uma receita que eu sempre quis experimentar eram os bolinhos da Izzie. Agora, após bastante pesquisa, achei diversas receitas de diversos sites de receitas e além! Isso mesmo: Eu procurei receitas em inglês só para vocês! Mas a que mais chegou perto de uma adaptação, foi em um site brasileiro chamado “Teleséries“, os créditos vão para o site. Confira agora a receita:

A receita – Cupcakes da Izzie

Ingredientes:
2 xícaras [chá] de creme de leite
100 g de chocolate amargo quebrado em mais ou menos 8~10 pedaços
500 g de chocolate meio-amargo em pedaços de 0,5cm de lado
10 ovos grandes
1 xícara [chá] de açúcar cristal
2 colheres [sopa] de extrato de coco
4 xícaras [chá] de gotas de chocolate meio-amargo
1 colher [sopa] de bicarbonato de sódio
1 e 1/2 xícaras [chá] de farinha de trigo

Modo de fazer:
Prequeça o forno a 160° C.

Aqueça quatro centímetros de água na parte de baixo de uma panela de banho-maria no fogo médio. Na parte de cima coloque o creme de leite, o chocolate amargo e o chocolate meio-amargo picado [não as gotas]. Cubra com filme plástico e deixe aquecendo durante oito minutos. Retire do fogo e misture gentilmente até ficar homogêneo.

Na tigela da batedeira coloque os ovos, açúcar e extrato de coco e bata na velocidade média por quatro minutos. Acrescente a mistura de chocolates derretida e bata por mais vinte segundos, ainda na velocidade média. Acrescente o bicarbonato de sódio, as gotas de chocolate e a farinha e bata por 10 segundos na velocidade baixa e mais 10 segundos na velocidade média. Verifique se os ingredientes estão bem misturados e volte a bater se necessário.

Forre cada nicho da fôrma para cupcakes com uma forminha de papel número zero e despeje a massa do cupcake, deixando um espaço no alto para que ele cresça.[cerca de 1,5cm]. Leve ao forno e deixe assando por 25 minutos, espete um palito de dente de madeira para checar se está pronto: se o palito sair limpo é porque está assado.

Retire os bolinhos com a ajuda de uma colher ou faca e coloque-os para esfriar sobre uma grade aramada para que o ar circule por todos os lados.

Cobertura de ganache – chocolate preto
250 g de chocolate ao leite picado bem pequenininho
150 mL de creme de leite de caixinha
1 colher [sopa] de manteiga sem sal

Aqueça o creme de leite com a manteiga sem deixar ferver [as bolhas aparecem na beirada mas não no centro] e despeje-o sobre o chocolate. Misture delicadamente para que o calor envolva e derreta o chocolate e deixe quieto por 5 minutos. Volte a misturar. Quando estiver derretido e cremoso cubra com filme plástico e deixe descansando por meia hora antes de cobrir os bolinhos.

Curiosidade que aprendi nesta semana: ganache em francês quer dizer “imbecil”. O nome vem do xingamento com que um chefe francês “presentou” seu ajudante quando o pobre rapaz derrubou creme de leite fervente no chocolate, por acidente. A história culinária está cheia desses erros que dão certo!

Ganache de chocolate branco para os “rabiscos”
125 g de chocolate branco
40 mL de creme de leite de caixinha

Prepare da mesma forma que a ganache de chocolate escuro, sem a manteiga, e depois leve ao freezer ou ao congelador da geladeira por 15 minutos [não se distraia! a ganache é exigente na pontualidade]. Bata vigorosamente com uma espátula até ficar firme e coloque a ganache na manga ou saco de confeitar para desenhar na cobertura do cupcake.

Olha, ela é pouquinho difícil até pra mim. Aqui vai uma versão mais simples de Muffins de Morango, do site TudoGostoso, já que Mirtilos (Blueberries) são bem caras aqui em terras tupiniquins:

Ingredientes:

  • 1 copo de morangos picados
  • 3/4 copo de açúcar e mais 1 colher de sobremesa
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 colheres de sobremesa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 copo de leite
  • 1/4 copo de óleo
  • 3 ovos
  • raspas de limão ou laranja

Como fazer?

  1. Junte 1 colher de açúcar aos morangos picados, reserve.
  2. Em uma tigela misture os ingredientes secos.
  3. Em outra, misture os líquidos juntamente com as raspas de limão ou laranja.
  4. Descarte o líquido que formou nos morangos.
  5. Misture tudo e coloque em 12 formas de muffin.
  6. Asse por 15 minutos em forno 200ºC.

 

Você pode assistir Grey’s Anatomy na Netflix ou no canal da Universal Studios

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE