OBS Studio lança a atualização de software 28.0 com recursos de transmissão NVIDIA

Além disso, WATCHHOLLIE compartilha seus segredos para streaming utilizando uma GPU NVIDIA GeForce RTX no ‘In the NVIDIA Studio’ dessa semana


Felicidade com OBS!

O OBS 28.0 foi lançado com uma série de atualizações e melhorias, incluindo dois recursos NVIDIA Broadcast exclusivos para streamers GeForce RTX.

O plano de fundo virtual alimentado por IA permite com que os streamers removam ou substituam seu background sem a necessidade de uma tela verde física. A remoção de eco da sala elimina ecos indesejados durante as sessões de streaming, o que pode ser útil ao usar um microfone de mesa ou se estiver em uma sala com um pouco de eco. Ambos os efeitos – assim como a remoção de ruído – estão disponíveis no OBS como filtros, dando aos usuários mais flexibilidade para aplicá-los por fonte.

O suporte HEVC no OBS 28.0 melhora a compactação de vídeo em 15%. A implementação, criada especificamente para codificadores HEVC baseados em hardware, permite com que os usuários gravem conteúdo e transmitam para plataformas como o YouTube com melhor qualidade.

A atualização também permite gravação e transmissão em HDR, que oferece uma maior variedade de cores claras e escuras em uma tela, adicionando uma vibração impressionante e uma melhoria significativa na qualidade visual.

Os jogadores agora podem transmitir ao vivo com cores HDR vibrantes em jogos como “Guardiões da Galáxia” da Marvel.

Anteriormente, os usuários tinham que desligar o HDR, já que o conteúdo HDR de 10 ou 12 bits ficaria desbotado se fosse gravado em 8 bits. Com esta atualização, os usuários podem manter o HDR e decidir se desejam capturar ou transmitir em SDR ou HDR completo.

À medida que os monitores HDR se tornam mais populares e com a nova ferramenta Auto HDR do Windows 11 – que permite que muitos jogos sejam exibidos em um modo HDR virtual – mais usuários podem se beneficiar dessa atualização do OBS.

YouTube Live é uma das primeiras plataformas a suportar streaming HEVC e HDR. Os streamers na plataforma podem oferecer ao seu público streams de maior qualidade com apenas alguns cliques.

A configuração é rápida e fácil. Abra este guia NVENC OBS e navegue até a seção “Gravação e transmissão com HEVC e HDR” para encontrar as direções.

Entre ao vivo com WATCHHOLLIE

Quando WATCHHOLLIE começou seu canal, ela teve que aprender uma maneira totalmente nova de criar conteúdo. Agora, ela está ensinando a próxima geração de streamers e mostrando como a tecnologia de transmissão da NVIDIA ajuda em seu fluxo de trabalho.

Treinada como editora de vídeo, WATCHHOLLIE experimentou criar um canal do YouTube antes de descobrir a Twitch como uma maneira de voltar aos jogos. Durante a pandemia, Hollie usou o streaming como forma de manter contato com os amigos.

“Eu estava presa em um apartamento de 74 metros quadrados e queria sair com os amigos”, disse ela. “Então comecei a transmitir todos os dias.”

Suas transmissões promovem a conscientização e a inclusão da saúde mental, estabelecendo um lugar seguro para membros da comunidade LGBTQ+ como ela.

As primeiras transmissões de Hollie foram simples, usando OBS em um Mac com uma placa de captura externa para compartilhar a jogatina do console.

“Eu pensei: ‘Espero que alguém apareça’, e poucas pessoas o fizeram”, disse ela.

Ela continuou entre o trabalho freelance de edição de vídeo, pedindo aos amigos que sintonizassem em suas streams e fornecessem conselhos.

Para suportar sua programação diária de streaming, Hollie construiu seu primeiro PC – inicialmente com uma GPU GeForce RTX 2070 e depois atualizando para uma GeForce RTX 3080. As GPUs GeForce incluem NVENC como um codificador discreto que permite jogos e streaming contínuos com desempenho máximo, mesmo em uma configuração de PC único como o de WATCHOLLIE. A codificação avançada de GPU da NVENC também adiciona maior qualidade de vídeo para vídeos gravados.

Logo, o canal de Hollie alcançou o status de parceira, o que abriu oportunidades de monetização. Ela começou a aceitar menos trabalhos de edição freelance e até recusou uma oferta de emprego em tempo integral. “Perguntei à minha mãe o que deveria fazer e ela disse: ‘Esta é sua chance, você deveria aproveitá-la'”, disse WATCHHOLLIE. Desde que alcançou o status de parceira, ela trabalhou em tempo integral em seu canal. “Estou muito feliz e sinto que estou fazendo a diferença na forma como transmito”, disse ela.

WATCHHOLLIE agora voltou sua atenção para ajudar novos streamers a começar. Ela fundou a WatchUs, uma equipe focada na diversidade que ensina criadores aspirantes a expandir seus negócios, desenvolver parcerias com marcas e melhorar sua configuração de streaming.

“Com a WatchUs, posso ajudar as pessoas e orientá-las em algo que eu não tinha ou estava com muito medo de perguntar”, disse ela.

Mais de 20 streamers foram selecionados para se juntar à equipe de mais de 200 candidatos. Eles recebem orientação de treinadores em todas as esferas da vida e sobre todas as facetas do streaming. O grupo se concentra em “educação, não ego”, nas palavras de WATCHHOLLIE, e a equipe planeja reabrir as inscrições em breve. Quando perguntada sobre o que é preciso para ser uma streamer de sucesso, Hollie não hesitou em responder: “Atenha-se a um cronograma e jogue o que você ama. Não espere que as pessoas falem com você para ser divertido – seja o entretenimento primeiro, e então as pessoas vão querer falar com você.”

Siga todas as redes sociais da WATCHHOLLIE.