Parceiro oficial da Ubisoft no Brasil, centro de entretenimento em VR leva “Escape The Lost Pyramid” e “Beyond Medusa’s Gate” para as unidades Voyager do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e Shopping Pátio Batel, em Curitiba.
Visitantes das unidades do Voyager no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e Shopping Pátio Batel, em Curitiba, já podem curtir experiências de realidade virtual (VR) multiplayer com dinâmica de escape room e ambientação nos universos dos jogos Assassin’s Creed: Origins e Assassin’s Creed: Odyssey. As novidades fazem parte de uma parceria exclusiva no Brasil entre o centro de experiências em realidade virtual e a Ubisoft, desenvolvedora dos games. Antes de chegarem às novas unidades, as experiências só podiam ser testadas no país no Voyager do Morumbi Town Shopping, também na capital paulista.
“A realidade virtual permite aos usuários visitarem lugares que seriam impossíveis na vida real, e quando essa viagem tecnológica hiper-realista é feita ao lado de amigos, a sensação é ainda mais incrível e imersiva”, disse Ricardo Justus, CEO do Voyager. “As experiências baseadas no universo de Assassin’s Creed são um grande sucesso e, além de divertir, são usadas muitas vezes em dinâmicas de grupo e treinamento de empresas que querem estimular o trabalho em equipe, a solução de problemas e tomadas de decisões”.
Escape The Lost Pyramid e Beyond Medusa’s Gate são baseadas, respectivamente, em Assassin’s Creed: Origins e Assassin’s Creed: Odyssey e oferecem grandes aventuras cooperativas de dois ou quatro jogadores por cenários desafiadores do Egito Antigo e da Grécia Antiga. Ao colocarem os equipamentos de VR, os usuários são transportados para uma outra realidade, onde precisam se comunicar bem e trabalhar juntos para resolver enigmas e quebra-cabeças, em 45 minutos.
A chegada das experiências de escape com VR ao Pátio Batel e ao JK Iguatemi amplia ainda mais o portfólio das unidades, que já contam com dezenas de narrativas interativas, incluindo games de tiro, esportes, corrida, cinemáticas e até a simulação de atividades cotidianas, como cozinhar, pintar e tirar férias. Fazem parte do catálogo: Arizona Sunshine, Angry Birds VR, Beat Saber, Creed, Pavlov VR Shooter, Raw Data, Space Junkies e os simuladores Job Simulator e Race VR, entre outras. Além disso, são oferecidos jogos desenvolvidos pelo estúdio ARVORE, dono do Voyager, como o premiado Pixel Ripped 1989 e Y.U.K.Y.
Por dentro das novas experiências
A história de “Escape The Lost Pyramids” começa em fevereiro de 1928, quando uma equipe de exploradores desaparece na Península do Sinai enquanto tentava chegar à Pirâmide Perdida de Nebka. Já na atualidade, os jogadores são convidados a entrar no Animus, uma máquina que permite acessar a memória genética de antepassados, para reviver as aventuras do grupo desaparecido dentro de uma pirâmide e encontrar algo de muito valor que os exploradores estavam procurando.
Já Beyond Medusa’s Gate se passa na Grécia Antiga, e os participantes precisam resolver puzzles em equipe para escapar de uma grande caverna à beira do mar Egeu, onde o navio dos Argonautas está ancorado.
Tanto “Escape The Lost Pyramid” quanto “Beyond Medusa’s Gate” são jogados em equipes de dois ou quatro jogadores equipados com mochilas-computador, óculos de VR e controles. Os participantes são livres para se movimentar virtualmente pelo ambiente e interagir com o cenário de diversas formas. Cada experiência dura 60 minutos, sendo 15 minutos de explicação e 45 para desvendar os enigmas. Não é preciso ser gamer ou conhecer Assassin’s Creed para participar: basta ter mais de 10 anos.