The Boys é uma série de televisão americana de super-heróis baseada nas histórias em quadrinhos, de mesmo nome, de Garth Ennis e Darick Robertson. Fala sobre como os super-heróis não são tão bonzinhos como as pessoas pensam. Ela mostra uma realidade alternativa mais próxima ao mundo real. A série foi desenvolvida pelo roterista, diretor e produtor de televisão americano, Erick Kripke.
Nascido em 24 de abril de 1974, Kripke se formou na Escola Superior de Sylvania Southview em 1992, na época, criava filmes caseiros com amigos e mostrava a outros alunos. Em 1996 graduou-se na universidade da Califórnia e em 2005 criou a série de grande sucesso, “Supernatural”.
The Boys é o seu trabalho mais recente até hoje.
Antony Starr (Capitão Pátria)
Nascido em 25 de outubro de 1975, Antony Star é um ator neozelandês, fez uma ponta na série de drama “Shortland Street” e participou da série “Xena: A princesa Guerreira” e “Hércules”. Sua carreira em solo norte-americano começou em 2013, com a série de televisão “Banshee”, onde interpretou um ex-presidiário golpista que assume a identidade de um xerife assassinado em Banshee.
Seu personagem, Capitão Pátria, é o super mais forte existente, e uma pedra no sapato dos Boys, porque possui complexos de inferioridade e delírios de grandeza, com surtos de descontrole (o que é um pouco perigoso, levando em conta que ele tem poderes semelhantes ao do Superman).
Em 2018 foi anunciado que Starr interpretaria o maléfico Homelander em The Boys. Realmente uma estrela… ou talvez 50…
Karl Urban (Billy Bruto)
Também neozelandês, nascido em 7 de junho de 1972, tem um currículo extenso no mundo geek. Atuando em grandes papéis como o grande rei Éomer na saga “Senhor dos Anéis”, Leonard McCoy em “Star Trek”, estrelando ao lado de Dwayne Johnson em “Doom: A Porta do Inferno”, e até mesmo sendo um traíra em “Thor: Ragnarok” como o personagem Skurge. Karl, assim como Antony Starr, também atuou na série “Xena” (curioso seus personagens se odiarem tanto). Também protagonizou o filme “Dreed” em 2012. (Ele é um nerd no corpo de um açougueiro)
Seu personagem na série é um agente da CIA que busca vingança contra os super a todo custo, mesmo que o custo seja a sua vida e a de outros a sua volta.
Um fato interessante é que, quando parte do elenco veio ao Brasil no meio deste ano, Karl adorou nossa culinária, especialmente o chimarrão, o que deve ter deixado os geeks sulistas bem orgulhosos, tchê.
Jack Quaid (Hugh Campbel)
Jack Henry Quaid, filho do ator americano Denis Quaid, nasceu em 24 de abril de 1992, frequentou a Tisch School of the Arts da NYU (Universidade de Nova Iorque) por três anos e fez sua estreia como ator em 2012, no filme distópico “Jogos Vorazes”.
Seu personagem na série The Boys é um cara normal que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando um super mata a sua namorada “acidentalmente”, recebendo, como resposta a esse acontecimento, um “pedido sincero de desculpas” e alguns produtos da marca do super em questão. Inconformado com a falta de punição, ele jura vingança pelo que aconteceu.
Erin Moriarty (Luz-Estrela)
Erin Elair Moriarty é uma atriz americana, nascida em 24 de junho de 1994, começou a atuar aos 11 anos, estrelando como Annie em uma produção de teatro comunitário em 2005. Após a formatura do ensino médio, ela adiou a faculdade para seguir atuando e é conhecida por seu trabalho na série da Marvel “Jessica Jones”.
Sua personagem na série é uma super com poderes que controlam a luz. Após passar por uma experiência horrível em seu primeiro dia como oficialmente parte dos 7, foi desiludida com a realidade de quem realmente são os super-heróis e decidiu atuar como infiltrada dentro do grupo para derrubá-los com a ajuda dos Boys.
Jensen Ackles (Soldier Boy)
Mais conhecido como Dean Winchester na série de sucesso “Supernatural”, Jensen nasceu em 1 de março de 1978 em Dallas, Texas. Ele havia planejado estudar medicina esportiva na Universidade de Tecnologia do Texas e tornar-se fisioterapeuta, antes de mudar para Los Angeles para se tornar ator e depois diretor, dublador e músico.
Seu personagem em The Boys é um Super que se une aos Boys para se vingar da Vought (empresa que comanda os super), por deixarem ele ser torturado por 30 anos pelos russos, como experimento.
Karen Fukuhara (Kimiko)
Karen é uma atriz norte-americana nascida em 10 de fevereiro de 1992, formada na Universidade da Califórnia, Karen é descendente de japoneses e faixa marrom em karatê.
É conhecida pelo seu papel de Katana no filme “Esquadrão Suicida” de 2016, pelo menos ela deu a volta por cima ao interpretar a personagem Fêmea (original dos quadrinhos) em The Boys.
Sua personagem na série é uma super criada fora da Vought que é salva pelos Boys e os ajudam na busca da vingança que tanto procuram (a atriz é uma fofa, diga-se de passagem).
Chace Crawford (Profundo)
Nascido em 18 de julho de 1985 em Lubbok, Texas, Chace é conhecido por seu papel teen em “Gossip Girl” (inclusive foi indicado ao Teen Choice Awards como garoto mais sexy, uiui).
Seu personagem na série tem basicamente os poderes do Aquaman: falar com os peixes e respirar debaixo d’água. Outro fator sobre o personagem, é que mesmo lidando diretamente com o oceano, é tão profundo quanto uma poça.
Laz Alonso (Leitinho)
Lazaro Alonso ou “Laz”, é um ator norte-americano nascido no dia 25 de março de 1974 em Washington, formado na Howard University, Laz começou a atuar em 2000 no filme Disappearing Acts, conhecido também por seu papel de Tsu’Tey em “Avatar”.
Seu personagem é um dos Boys e braço direito de Billy Bruto, sempre retratado como a voz da razão no grupo.
Tomer Capone (Francês)
Tomer é um ator israelense nascido em 15 de julho de 1985. Em 2004 Capone entrou na Israel Defense Forces como soldado para defender o seu país. Fez sua estreia no cinema em 2015 no filme dirigido por Natalie Portman (nossa Padmé Amidala), “A Tale of Love and Darkness”. Em 2016, ele foi premiado com o Ophir de Melhor Ator Coadjuvante no drama One Week a Day.
Seu personagem é um dos Boys que é técnico em armas e completamente instável psicologicamente.
Giancarlo Esposito (Stan Edgar)
Por último, mas nem um pouco menos importante, Giancarlo Esposito. O que falar dele? Já fez tantas coisas pela comunidade geek que não dá nem para descrever o quão honrado seria dar um “olá” para ele.
Nascido em 26 de abril de 1958, Esposito é um ator dinamarquês que tem como papel mais conhecido o personagem Gus Fring na incrível série da AMC, “Breaking Bad”. Também já fez personagens como o tirano Moff Gideon, na série do universo de Star Wars, “The Mandalorian” e mais recentemente é o rosto de um ditador e personagem vilão Antón Castillo em “Far Cry 6”.
Seu personagem na série é o presidente da Vought, aquele que tem todos os super licenciados na palma da sua mão.