Análise sobre a série “Stupid Wife”, da Ponto Ação Produções, aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama:
Nome: Stupid Wife
Estreia: 8 de dezembro de 2022
Direção: Nathalie Smith e Priscilla Pugliese
Elenco: Priscila Reis, Priscila Buiar, Thomás de Araújo
Distribuidora: Ponto Ação Produções
Gênero: Romance, Drama
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempos natalinos inspiram conteúdos condizentes com a época. No audiovisual temos obras incríveis de natal, alguns que marcaram a nossa infância, outros que nos fazem todos os anos assistirmos esses filmes nostálgicos novamente. Não foi diferente com uma das webseries mais premiadas de 2022, Stupid Wife, que estreou seu primeiro especial de natal.
Nestes quatro episódios, vimos um roteiro estruturado que se passa no final do ano de 2021, ou seja, antes da perda de memória de Luiza. É interessante ver como o casal era antes da perda de memória dissociativa acometer a vida da família e transformar as relações com eles e com os amigos.
Há de se destacar como é natural enxergar a sintonia do elenco nesse especial de natal, muito provavelmente por conta da amizade estabelecida por eles ao longo do ano com o sucesso da primeira temporada, principalmente entre a Luiza e Valentina. A química do casal mais forte do nunca com cenas de muito amor e cumplicidade – principalmente por parte da Luiza, por conta do conflito entre a esposa e sua sogra. A sex scene do especial de natal, muito esperada por sinal, foi simplesmente incrível, mais curta que a da primeira temporada, mas entregou tudo o que os fãs gostariam de ver.
Talvez, um dos pontos negativos do especial de natal seja justamente o pouco tempo de cada episódio, que se fossem maiores poderiam explorar com mais calma o tópico principal que surge: a gravidez de Luiza, para que se entenda se será igual a fanfic, na qual Valentina não consegue engravidar (se já houve tentativa) e também o porquê aparentemente Luiza não deseja engravidar. É possível que esses pontos sejam explicados em uma segunda temporada pois esses pontos são fundamentais para explicar a trama central de Stupid Wife.
No mais, conseguimos ver o relacionamento entre Valentina e sua mãe, Catarina, que já tinha sido explorado na primeira temporada e que nesse especial de natal volta como momentos de tensão e drama, aprofundando mais as personagens envolvidas, conseguindo fazer – em especial a Valentina – com que víssemos mais camadas dessa personagem, pois na primeira temporada encontramos uma esposa e aliada, já nesse especial de natal, um protagonismo e como a relação com a mãe abala o psicológico dela, nisso Priscila Buiar justifica seu prêmio no Rio Web Fest e no Ásia Web Awards de melhor atriz.
Priscila Reis consegue trazer uma Luiza antes da amnésia, mais uma camada de Luiza. É impressionante como ela consegue transitar entre as fases da personagem, fazendo com que esse trabalho se torne desafiador a cada momento, transmitindo no olhar e nos gestos os sentimentos que a personagem quer passar para os espectadores, isso é algo muito difícil e mais uma vez ela conseguiu ser impecável.
Não posso deixar de comentar sobre a melhor amiga de Luiza, Duda, que rouba a cena nesse especial de natal. Quem deu a fanfic sabe que essa personagem carrega perfeitamente o que a Ingrid Pedroza está entregando no audiovisual. Esperamos que na segunda temporada ela continue nos entretendo, sendo o alívio cômico para a trama.
Mais uma vez a Ponto Ação acertou e nos presenteou com uma obra que com certeza se junta àquelas que comentei no início deste texto e vão entrar na nossa coleção de filmes e séries natalinas que todo ano damos o play para assistir novamente.
Vamos ter um hiato de VaLu por enquanto, mas creio que os fãs não vão se esquecer nem tão cedo do casal mais amado das webseries. Esperamos ansiosos pela segunda temporada de Stupid Wife, acelera Ponto Ação!