Parece que o DC Universe não está correspondendo às expectativas…
“Stargirl”, da DC, foi renovada para a segunda temporada na The CW, que se tornará a “casa exclusiva da temporada para o programa”. A primeira temporada de “Stargirl” estreou na plataforma de streaming DC Universe, com novos episódios sendo exibidos um dia depois na CW. A segunda temporada de “Stargirl” não estará transmitida no DC Universe; os episódios da 2ª temporada estrearão na The CW e serão transmitidos um dia depois no site de streaming da CW, com a temporada completa estreando na HBO Max quando ela estiver completa. A primeira temporada de “Stargirl” está atualmente ganhando classificações sólidas para a CW, no meio de sua série.
Esta notícia imediatamente nos faz pensar sobre o destino da plataforma DC Universe. À medida que a programação do Universo DC se tornou mais popular, também foram encontradas maneiras de romper o domínio da base limitada de assinantes dos serviços de streaming. Os titãs ganharam popularidade transmitindo na Netflix no exterior; o aclamado pela crítica “Doom Patrol” lançou a segunda temporada na HBO Max, onde um público muito maior pode descobrir o programa. Até a animada série animada de “Harley Quinn” transmitiu episódios da 1ª temporada no SyFy em maio, e agora “Stargirl” está pulando de navio para ter uma chance melhor da CW. A situação não parece muito boa para o futuro do DC Universe.
Sinopse: “Uma década depois de quase toda a Sociedade da Justiça da América (JSA) ter sido morta em uma batalha contra a Sociedade de Injustiça da América (ISA), a estudante de segundo ano do ensino médio Courtney Whitmore descobre a equipe cósmica de Starman e, ao saber que seu padrasto Pat Dugan costumava ser o companheiro de Starman, se torna a inspiração para toda uma nova geração de super-heróis “.
Via ComicBook.