‘Pico da Neblina’, série original da HBO Latin America, estreia em mais de 70 países em agosto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Com direção geral de Quico Meirelles, produção se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi legalizada.

A primeira temporada de PICO DA NEBLINA, nova produção brasileira original da HBO Latin America, estreia em 4 de agosto, às 21h, no canal HBO, na HBO GO e também no aplicativo HBO Inclusão (HBO IN), que oferece audiodescrição em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos. A série, que se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi legalizada, terá dez episódios com uma hora de duração cada e conta com direção geral de Quico Meirelles.  Além de toda a América Latina e Caribe, a produção também vai ao ar nos Estados Unidos e parte da Europa e da África, alcançando mais de 70 países.

PICO DA NEBLINA tem como protagonista Biriba (Luis Navarro), traficante que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei, junto com um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan). Biriba terá que lidar com as inúmeras armadilhas do mundo dos negócios e o peso do seu passado no tráfico, incluindo a relação com seu melhor amigo Salim (Henrique Santana), que decide continuar na criminalidade.

A série conta também com participações da atriz e cantora Leilah Moreno e dos atores Teca Pereira, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia, Maria Zilda Bethlem, entre outros. No elenco estão ainda 18 atores selecionados por Quico Meirelles e Fernando Meirelles entre 2.600 jovens, que atenderam a uma convocação na internet para que aspirantes e atores em início de carreira enviassem vídeos caseiros gravados no próprio celular. Nascido e criado na periferia da Zona Leste, o ator Henrique Santana foi um dos que responderam ao convite.

A produção original da HBO Latin America tem direção geral de Quico Meirelles, que também assina a direção de episódios com Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo Pesavento. PICO DA NEBLINA é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles, da O2 Filmes. O roteiro é de Cauê Laratta, Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR