Os alunos do Colégio Pirandello estão de volta ao Gloob! A 5ª temporada de Bugados estreia no dia 3 de abril, às 18h30, e tem crush no ar! Matias (Davi Fields), um estudante recém-chegado, nerd e popular, mexe com o coração de Carol (Sienna Belle), mas o romance vai precisar esperar. Ela, Mig (Gabriel Miller), Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron 667 (Vinicius Marinho) têm um novo vilão para enfrentar.
Ninguém poderia imaginar que o Diretor Biller (Fábio Espósito) seria o novo vilão de Bugados. Ele revive Storm, o Destruidor de Planetas, e o lendário Kroll vai precisar sair da aposentadoria e emprestar suas luvas do poder para que os Bugados possam derrotar o vilão. Enquanto isso, nossos heróis passam por atualizações. Glinda está de visual novo e com poderes que dão certo até demais. Já os óculos de Neo agora têm o scanner do herói, que serve para alertá-lo de quando seus amigos estiverem em perigo. Neste novo ano, o Colégio Pirandello também ganha um novo espaço, o Pirandello Lab, e dois novos funcionários: Gaspar (Vinicius Neri), o professor mais gente boa da escola, e Xavier (Daniel Warren), assistente da direção.
E nesta nova temporada, dois dos maiores sucessos do Gloob ainda se encontram para um crossover de milhões. Os Detetives do Prédio Azul vão ficar Bugados! No episódio O Bug dos Detetives do Prédio Azul, Mabel (Manuella Blear) desaparece do colégio e Fabinho (Vitor Giudici) pede ajuda para encontrá-la. Mig que joga online com Max (Samuel Minervino) chama o trio imbatível para procurar pistas pela escola e desvendar esse mistério.
Entre os destaques da temporada, está o episódio duplo O Caso Storm Kroll. Na história, Mabel, em mais uma tentativa de revelar para os alunos da escola a verdadeira identidade de Neo, Glinda e Tyron, produz um documentário, no qual reúne evidências de que eles são personagens de videogame. Por causa disso, os heróis vão fazer de tudo para impedir a exibição do filme.
A 5ª temporada de Bugados foi criada e escrita por Luca Paiva Mello e André Catarinacho, com direção geral de Eliana Fonseca, da Scriptonita Films, e com produção da Floresta.