Seja bem-vindo ao décimo quinto episódio do MasterChef Brasil, com muito mais pimenta, pressão e calor na competição!
Começamos o MasterChef Brasil sabendo que a primeira prova é especial. Desta vez, não iriamos viajar fisicamente, mas sim, “paladarmente”. Os participantes teriam que fazer um cardápio bem brasileiro para 27 chefs convidados dos 26 estados do país. Como Luriana foi o destaque da prova normal semana passada e Aluísio, destaque da prova de eliminação, cada um seria líder de uma equipe. Nada de diferente, e claro, um item surpresa que teria que usar obrigatoriamente. Porém, o sistema de escolha foi alternado, o Aluísio, líder do time vermelho, escolheria pro time azul e vice-versa.
Time Azul: Luriana, Bruna, Lee, Paula, Raquel e Thaina;
Time Vermelho: Aluísio, Fábio, Fernando, Gleice, Leonardo e Pedro.
Das palavras dos chefs, nenhum teve o “poder”, porém conseguiu transmitir o que queria e o sabor mais brasileiro foi da equipe das “meninas” (tirando o Lee). Lembrando que o Fernando foi penalizado no meio dos preparos e subiu para o mezanino, sendo assim, nulo de cozinhar.
Como o Time Azul foi o ganhador, consequentemente o Vermelho iria para a prova de eliminação. Aluísio, como líder, deveria escolher dois integrantes do grupo para ir pro mezanino, Fábio e Pedro, todavia o martelo final seria de somente um e do outro líder, Luriana, escolhendo Pedro. A prova era sobre ovos, de todos os tipos: frito, poché, omelete e mollet. Nesta ordem, cada etapa salvaria um, o melhor ovo de cada etapa. Foi uma prova muito mais dinâmica. Fábio, Fernando, Aluísio e Leonardo, respectivamente, foram os melhores em cada etapa, sendo assim, Gleice a eliminada da noite.
Curtiu o episódio décimo quinto? Deixe seu comentário abaixo e se vemos no próximo!
Análises dos episódios da terceira temporada de MasterChef BR: Clique Aqui
Saiba como ganhar créditos na PlayStore, League of Legends e Steam: Clique Aqui