MasterChef BR S03E12

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Seja bem-vindo ao décimo segundo episódio do MasterChef Brasil, com muito mais pimenta, pressão e calor na competição!

E então chegou o dia da tão esperada REPESCAGEM, onde os primeiros eliminados terão a oportunidade de voltar à competição. Nas edições anteriores, somente um eliminado poderia voltar e disputar o prêmio de ser o MasterChef Brasil. Nessa edição teremos DOIS eliminados voltando.

A primeira prova da noite era fazer uma releitura dos pratos dos chefs, Fogaça, Paolla e Jacquin, e escolher um dos participantes para ajudar na prova. Cada dupla precisará fazer três pratos diferentes escolhidos pelos jurados: brioche com creme de queijo, ovo frito e aspargos (entrada escolhida por Henrique Fogaça); ravioli de lagostim com emulsão de sauterne (prato principal escolhido por Erick Jacquin) e tableton recheado de doce de leite e chantilly (sobremesa escolhida por Paola Carosella).

(SPOILERS!)

Os eliminados até o final do programa eram Fernando, Gabriella, Gleice, Hellen, Lívia, Nuno, Tenente e Victor (em ordem alfabética); Fernando escolheu o Aluísio para ser a sua dupla, Gabriella, Lívia e Victor escolheram a Thaiana, porém a mesma preferiu a Lívia, Bruna e Luriana ficaram como a segunda opção das mesmas, Hellen escolheu a Vanessa, Gleice apostou em Raquel, Nuno na sabedoria de Lee e Tenente no “Perfeito” Fábio. Desempenhos pra lá e pra cá, e os melhores, os quatro que se saíram melhores e disputarão a vaga na próxima prova foram Fernando, Gabriella, Gleice e Hellen.

Já na segunda parte, os quatro eliminados restantes deveriam escolher um produto do mercado e colocar na mesa, pois aquele produto tinha que estar obrigatoriamente no prato. E para ser feito isso, em ordem decrescente da saída, Gleice, Gabriella, Fernando e Hellen, iriam escolher camarão, cuscuz, coentro, maça-verde e mais um ingrediente para cada um, ao todo oito.

Todos os chefes elogiaram os pratos, já que não tinha muito o que fazer, parecidos. Se destacou aquele que tentou chegar mais na perfeição: Gleice que no momento foi a última a sair do programa, retornando como a melhor da noite e Fernando, aclamado pelo público no Twitter, o alívio cômico do reality show.

NOTA: Foi um episódio muito bom, deu pra dar muitas risadas com o Fernando e para conferir o episódio se liga AQUI. O Guilherme não participa por ter dado como desistência a eliminação dele.

No próximo episódio iremos ao Rio de Janeiro para servir o pessoal da Escola de Samba Portela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Carlos Reinis/Band, MasterChef Brasil

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR