O quarto episódio de Willow já está disponível! A nova Série Original Disney+ da Lucasfilm e Imagine Entertainment é baseada no longa-metragem de 1988, uma épica produção de aventura e fantasia que conta com uma sensibilidade moderna ambientada em uma terra encantada de uma beleza arrebatadora.
Nesta continuação, em um mundo onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas vivem, a história continua quando um improvável grupo de heróis parte em uma busca perigosa para lugares muito além de seu lar, onde devem enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo.
Apesar de ser uma produção da Lucasfilm, Willow não faz parte do universo de STAR WARS. A nova série é mais uma entre as mais variadas histórias do estúdio. Entenda abaixo:
A produtora
Fundada pelo visionário cineasta George Lucas há mais de 50 anos, em 1971, a Lucasfilm se estabeleceu como um estúdio de grande sucesso na indústria. Adquirida pela Disney em 2012, desde então tem lançamentos frequentes nos cinemas e no streaming. Entre as suas principais produções, a franquia de STAR WAR se destaca com vários filmes e séries, se tornando um marco para a cultura pop mundial e trazendo uma legião de fãs ao longo de décadas.
Outras produções
Entretanto, não é só de STAR WARS que é feita a Lucasfilm. Desde o seu início, outras produções de sucesso foram desenvolvidas pelo estúdio. Além de WILLOW – NA TERRA DA MAGIA (1988) e a nova série do Disney+, Willow, a franquia de Indiana Jones é outra com bastante destaque. Com o quinto filme tendo lançamento previsto para 2023, a sequência estrelada por Harrison Ford nasceu em 1981 e teve seu último lançamento em 2008.
Assim como as produções protagonizadas por Willow e do universo STAR WARS, a produtora de George Lucas possui outros filmes e séries de fantasia e ficção cientifica, com destaque para Labirinto – A Magia do Tempo (1986), Howard, o Super-Herói (1986), MAGIA ESTRANHA (2015).
Também fazem parte do portfólio da Lucasfilm produções de comédia, como Loucuras de Verão (1973), American Grafitti: E A Festa Acabou (1979) e Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988), e de drama, como Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos (1985), Assassinatos na Rádio WBN (1994) e ESQUADRÃO RED TAILS (2012).