Série limitada baseada na história real dos Brobergs, cuja filha, Jan, foi sequestrada duas vezes por um “amigo” da família, traz luz sobre tema de crescente preocupação no Brasil
Jake Lacy, Colin Hanks, McKenna Grace e a vencedora do Oscar®, Anna Paquin, estrelam A FRIEND OF THE FAMILY, baseada em uma história real que chocou os Estados Unidos e que deve prender a atenção dos espectadores brasileiros com uma narrativa intensa e profundamente emocional.
Nesta minissérie de 9 episódios ambientada nos anos 1970, a chegada de um novo “amigo” sombrio desestrutura de forma angustiante a vida pacata de uma amistosa família norte-americana de classe média, principalmente quando a intenção da aproximação fica clara: o sequestro de sua filha Jan, de 12 anos. O caso de assédio e sequestro da jovem por uma pessoa do convívio cotidiano em família destaca a vulnerabilidade das crianças e a importância de estar atento aos sinais de perigo, mesmo quando eles parecem improváveis.
Segundo dados recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil enfrenta uma alarmante realidade no que diz respeito ao assédio infantil. Estima-se que uma em cada cinco crianças brasileiras tenha sofrido algum tipo de abuso, sendo que grande parte dos casos ocorre dentro de casa ou envolve pessoas próximas da família, como amigos e vizinhos. Essa estatística é um lembrete sombrio da importância de discutir abertamente o tema e de criar mecanismos para proteger as crianças.
A FRIEND OF THE FAMILY convida o público a refletir sobre essa problemática tão presente no Brasil e no mundo através de uma narrativa levada às telas por um talentoso e renomado elenco e uma produção impecável que desvela a complexidade das relações familiares e a difícil jornada de superação das vítimas.
Sobre a série
A FRIEND OF THE FAMILY é uma minissérie baseada na história real de Jan Broberg, uma jovem que foi sequestrada duas vezes pelo mesmo homem, um amigo da família. A série criada por Nick Antosca (Candy e The Act) explora como a manipulação, o carisma e a confiança foram usados para cometer crimes terríveis, e como a família lidou com as consequências devastadoras desse abuso. O roteiro assinado por profissionais premiados conta Jan Broberg como produtora e traz à tona questões delicadas sobre confiança, proteção infantil e resiliência.