Um dos programas originais mais esperados da Netflix de todo o ano foi finalmente lançado no mundo na manhã de sexta-feira.
Essa série se chama “Cursed” , e a Netflix espera que preencha o vazio de fantasia nos corações dos fãs de TV deixados em aberto por “Game of Thrones” e “The Witcher” . O que você pode não saber, no entanto, é que “Cursed” é realmente uma visão do mundo do rei Arthur, e é uma adaptação de um romance popular. Se você não tem certeza do que se trata “Cursed” , ou deseja apenas um pouco mais de informação antes de mergulhar, temos uma cobertura.
“Cursed” é baseado na graphic novel de Tom Wheeler e Frank Miller, publicada em outubro de 2019. A história do livro e da série de TV é um prequel da lenda arturiana clássica com a qual todos estão familiarizados. No entanto, “Cursed” leva as coisas em uma direção muito diferente, concentrando-se em Nimue, a jovem que eventualmente se torna a Dama do Lago.
Nesta versão da história, Nimue é presenteada com uma espada mágica (eventualmente conhecida como Excalibur) por sua mãe moribunda, e ela é instruída a levar a espada para Merlin. Até aquele momento, ela acreditava que Merlin era um mito. Ele é muito real, porém, mas trabalha para o rei e perdeu todos os seus poderes mágicos. Em sua jornada, Nimue se une a uma espada vendida chamada Arthur, que está longe de ser um rei neste momento. Nimue se vê envolvida em uma guerra entre Fey (povo mágico) e a igreja, e deve se encarregar de perceber o potencial de seus poderes e salvar seu povo da erradicação.
Nimue, Merlin e Arthur são nomes óbvios da lenda arturiana que quase todo mundo sabe, mas há outros que aparecem ao longo da série também. Personagens como Gawain não aparecem até alguns episódios, enquanto outros estão inicialmente escondidos sob identidades falsas. A série está profundamente enraizada na história milenar de Arthur, mas com uma nova perspectiva e muitas novas ideias.
Na maior parte, a série de TV “Cursed” segue o romance de perto. Depois de concluir o livro, Wheeler e Miller começaram a desenvolver o programa para a Netflix, com Wheeler atuando como showrunner, então a dupla que surgiu com a ideia é a que está realmente desenvolvendo em um formato de ação ao vivo.
Katherine Langford protagoniza “Cursed” como Nimue, e a ela se juntam Devon Terrell (Arthur), Gustaf Skarsgard (Merlin), Daniel Sharman (The Weeping Monk) e Shalom Brune-Franklin (Igraine).
A primeira temporada de “Cursed” tem 10 episódios, então há muitas histórias para explorar do começo ao fim. No momento, a Netflix ainda não anunciou planos de renovação para uma segunda temporada. Dito isso, é difícil imaginar que não haverá um anúncio sobre a segunda temporada no futuro próximo. O show parece prestes a ser um sucesso para a serpentina e ainda há algumas perguntas restantes e o final da temporada que precisam ser respondidas em parcelas futuras.
Via ComicBook.


