STAR WARS: John Boyega solta a voz contra a Disney

Star Wars: A Ascensão Skywalker foi criticado por vários motivos diferentes, mas a maneira como o filme tratou personagens como Finn e Kelly Marie Tran’s Rose foi particularmente problemática. Não houve recompensa para o arco da história do primeiro, enquanto a última recebeu essencialmente um pouco mais do que um papel de ponta, presumivelmente em resposta a alguns fãs de Star Wars não ter gostado dela.

Em uma longa e sincera entrevista com a GQ, John Boyega defendeu o diretor JJ Abrams, mas reconheceu que seu personagem foi deixado de lado, apesar de ser considerado uma parte importante da franquia.

“Todo mundo precisa deixar meu filho em paz”, disse o ator. “Ele nem deveria voltar e tentar salvar sua merda. Você se envolve em projetos e não necessariamente vai gostar de tudo. [Mas] o que eu diria à Disney é não traga um preto caráter, comercializá-los para serem muito mais importantes na franquia do que são e, em seguida, colocá-los de lado. Não é bom. Vou dizer isso diretamente.”

“Tipo, eles sabiam o que fazer com Daisy Ridley, sabiam o que fazer com Adam Driver”, continuou Boyega. “Sabiam o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, você sabe caga tudo. Então, o que você quer que eu diga?”

“O que eles querem que você diga é: ‘Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência.’ Aceito esse negócio quando for uma grande experiência”, admitiu abertamente. “Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley. Vamos ser honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Não estou expondo nada.”

É definitivamente chocante ouvir Boyega falar abertamente sobre seu tempo trabalhando na franquia Star Wars, mas nada do que ele está dizendo é incorreto, e não há como negar que os diversos personagens desta nova trilogia foram maltratados pela Disney e Lucasfilm. No entanto, pode-se argumentar que a culpa é em grande parte dos cineastas, e não apenas do estúdio responsável.

Deixe uma resposta