Nordic Game Discovery Contest: Disputa do BIG Festival está nos últimos dias de inscrições

Participantes terão que apresentar projetos ao vivo diante de jurados e ainda participam de batalha de pontos.

Até o dia 6 de junho, quinta-feira, o BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, está com inscrições abertas para o Nordic Game Discovery Contest (NGDC), competição em que o participante apresenta o jogo ao vivo para um júri internacional. O objetivo é eleger os games mais promissores e com melhor potencial para se tornarem sucessos globais. Esta é a quarta edição do NGDC e a primeira vez que acontece no Brasil. O BIG Festival foi o evento escolhido na América Latina pelos organizadores do concurso para o desafio em uma das regiões de maior crescimento do mercado global de games. Pela primeira vez, além do pitching tradicional, os selecionados irão disputar no palco em uma batalha de pontos. O vencedor da etapa brasileira garante uma vaga para o Festival Nordic Game, que acontece em Malmö, Suécia, em maio de 2020. Essa é uma oportunidade única de ter o seu jogo na final de um dos principais eventos de games do norte da Europa.

Os games enviados podem ser destinados a qualquer plataforma e desenvolvidos tanto por uma empresa quanto uma pessoa. O formulário para a inscrição está disponível aqui. Os projetos selecionados serão informados no dia 11 de junho, terça-feira.

O Nordic Game Discovery Contest é composto por jurados internacionais e nacionais de peso, como Sherly Lyn, co-fundadora e diretora de negócios DOGIgames, Justin Berenbaum, vice-presidente de planejamento estratégico da Xsolla; Flávia Gasi, CEO da oficina de ideias Forja, e Jason della Rocca, co-fundador da Execution Labs.

Na primeira fase da disputa, cada competidor apresenta o game e, em seguida, precisa responder perguntas dos jurados. Depois, é a hora do participante ser analisado pelo júri, que irá distribuir pontos para as performances e os projetos exibidos. Neste momento, vence quem impressionar mais!

Esta é a sétima edição do BIG Festival, que oferece palestras (de 26/06 a 30/06) e exposição interativa de jogos (de 27/06 a 30/06) com entrada franca para os amantes de games, desenvolvedores e público em geral. O BIG é o evento onde todo profissional da indústria de games deve estar. Há uma programação própria dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Além das palestras que também estão abertas ao público consumidor. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição. Mais informações no site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.