Netflix espera encontrar sua própria franquia familiar semelhante a STAR WARS ou HARRY POTTER

A Netflix continua atraindo talentos da A-List para o serviço de streaming

Nos últimos meses, a Netflix encontrou grande sucesso com títulos como O Irlandês, Resgate e The Old Guard, enquanto seu recente acordo com os Russo Brothers para levar The Grey Man ao serviço de streaming parece pronto para lançar uma nova franquia com A- Listers como Chris Evans e Ryan Gosling.

Durante uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, tendo Nagenda, vice-presidente de filmes originais, explicou que a Netflix agora está procurando algum tipo de franquia familiar.

“Estamos vendo filmes de aventura grandes e de audiência ampla, no nível PG, como algo em que queremos entrar”, explicou Nagenda. “Algo parecido com o primeiro Guerra nas Estrelas, ou Harry Potter 1 e 2. Muitos filmes de ação ao vivo, fantasia e espetáculos familiares que pensamos serem grandes e podem ser ótimos. Uma história do tipo Jumanji. Essa é a próxima fronteira.”

Perguntado se ele acredita que isso colocará a Netflix em uma concorrência ainda maior com os estúdios de cinema comuns, ele respondeu: “Bem, vemos o que não são os estúdios focados. Novas ideias. Queremos incentivar grandes talentos a pensar dessa maneira. George Lucas criou Star Wars – não foi baseado em um livro. Se você tem esse tipo de imaginação – como os Wachowskis com Matrix –, sentimos que somos o lugar para arriscar esses tipos de ideias inovadoras.”

Criar uma propriedade original como a que Nagenda está falando não é tarefa fácil, e a Netflix poderia estar melhor adaptando uma franquia pré-existente de algum tipo. Seja qual for o caso, a streamer tem grandes ambições, e será interessante ver o que vem desses planos.