Em seu 25º aniversário, Magic: The Gathering (MTG) estará na maior feira de jogos eletrônicos da América Latina de olho no cenário competitivo; lançamento terá integração entre cartas virtuais e físicas e é uma aposta para o cenário de eSports.
Magic: The Gathering, o primeiro trading card game do mundo, acaba de completar 25 anos e anuncia sua estreia na Brasil Game Show 2018, a maior feira de games da América Latina, que ocorre entre 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em uma área de 150m², MTG apresentará para o público sua mais nova aposta, Magic: The Gathering: Arena, um jogo para PC com perfil competitivo que leva o espírito de sociabilidade e disputas do jogo físico para o meio digital.
Durante o evento, o público poderá acompanhar partidas e demonstrações de MTG Arena com a participação de casters e membros ativos da comunidade, além de jogar à vontade em 16 estações do game, que entrou em fase de beta aberto em 27 de setembro. Já aqueles que nunca tiveram contato com o card game ou que não jogam há muito tempo e querem relembrar, terão à disposição uma área com 12 mesas e tutores que ensinarão a jogar o tradicional MTG analógico.
“Magic: The Gathering é um jogo competitivo e social, e buscamos levar para o digital uma nova forma de se divertir sem perder essa essência”, disse Carolina Moraes, coordenadora de comunidade da Wizards of the Coast no Brasil. “Estamos apostando muito no cenário competitivo do jogo, que conta com uma comunidade extremamente engajada e apaixonada, inclusive no Brasil. O MTG Arena tem uma proposta bastante direcionada aos eSports, pois é fácil de transmitir, divertido de jogar e de assistir. Não é só uma competição, é um show.”
Aposta no online
Magic: The Gathering Arena oferece aos jogadores uma nova experiência de MTG, agora em ambiente virtual. O game conta com diversos efeitos visuais e sonoros para enriquecer a experiência dos jogadores e dos espectadores, além de recursos que facilitam a customização dos modos de partida e um sistema de ranqueamento que permite organizar torneios exclusivos. Em breve, será introduzido um sistema simplificado de criação de batalha entre amigos.
Para integrar o jogo analógico com o virtual, a partir da coleção Guildas de Ravnica, a mais recente, os jogadores podem encontrar códigos de cartas virtuais nos decks físicos de Planeswalker. Ao utilizarem essas chaves em MTG Arena, os usuários terão acesso ao respectivo deck no game digital.
Introdução para novos jogadores
Os visitantes do estande de Magic: The Gathering na BGS que quiserem aprender a jogar o card game terão à disposição todos os recursos necessários. Cada jogador receberá gratuitamente um deck de boas-vindas 2019 composto por 60 cartas totalmente equilibradas para introduzi-lo ao universo do jogo. Além disso, um tutor acompanhará o passo a passo das primeiras jogadas para ensinar as dinâmicas e dar dicas aos interessados.
Venda de produtos
Além do deck de boas-vindas 2019, que será dado a quem quiser aprender a jogar, MTG terá uma loja no estande que venderá diversos produtos, como planeswalkers decks, boosters, booster box de todas as coleções e gift packs, inclusive de Guildas de Ravnica.