Sabemos que não é de hoje que o evento causa polêmicas em relação a estrutura e organização. A cada ano que passa o Lollapalooza no Brasil apresenta problemas com artistas, imprensa e estrutura.
O Lollapalooza passou do limite e foi flagrado obrigando os trabalhadores a dormirem em tendas de bebidas sobre papelões (um baita papelão, não é mesmo? Desculpa por isso).
Apesar de ser um festival multimilionário com atrações de renomados artistas internacionais, o Lollapalooza foi flagrado esta semana submetendo trabalhadores a condições análogas à escravidão. Cinco profissionais que atuavam na preparação do evento foram resgatados na terça-feira (21), no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, onde os shows acontecem a partir de sexta-feira (24). Eles trabalhavam como carregadores de bebidas em jornadas de 12 horas diárias: “Depois de levar engradados e caixas pra lá e pra cá, a gente ainda era obrigado pela chefia a ficar na tenda de depósito, dormindo em cima de papelão e dos paletes, para vigiar a carga”, afirma J.R, um dos resgatados. -Matéria escrita por Gil Alessi.
Confira a notícia completa abaixo: