A JBL conquistou pela primeira vez o Selo RA1000, organizado pelo site ReclameAQUI, a maior plataforma de soluções de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. O reconhecimento reforça como a marca, líder global do segmento de áudio, está comprometida em atender as expectativas e demandas dos clientes – desde o desenvolvimento de um portfólio diverso e inovador, até o período de pós-vendas.
O Selo RA1000 destaca as empresas que registram excelentes índices de atendimento no ReclameAQUI, em análise que contempla a atuação dos últimos seis meses. Para receber o destaque, são observados cinco critérios: Número de avaliações; Índice de Resposta; Índice de Solução; Média das Avaliações (dadas pelo consumidor); e Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios?).
“É um orgulho para nós receber este reconhecimento do ReclameAQUI, pois é mais uma evidência de nosso esforço diário na Harman do Brasil em levar o melhor atendimento aos consumidores”, afirma Priscila Lima, Gerente Sr de Qualidade e Customer Service da Harman do Brasil.
Assim, no último mês de dezembro, a JBL recebeu o Selo RA1000 ao atingir os níveis máximos em todos os cinco critérios analisados pela plataforma. Focado em permitir uma resolução de conflitos positiva para ambos os lados, o ReclameAQUI conta hoje com mais de 30 milhões de consumidores e 360 mil empresas cadastradas – no entanto, somente algumas dezenas dessas marcas já foram agraciadas com o prêmio conquistado recentemente pela JBL.


