Durante o BR6 2020, Acer investirá em produção de conteúdo para redes sociais e vídeos criados pela Ubisoft Brasil.
A Acer, marca líder em notebook gamer do Brasil, é a nova patrocinadora do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020. Com a parceria, a marca estará presente durante as transmissões das partidas do BR6 2020 e nos conteúdos e vídeos produzidos para redes sociais da Rainbow Six Esports Brasil e da Predator sobre o campeonato.
“Estamos muito felizes com essa parceria. A Acer Predator sempre apoiou os Esports e o cenário competitivo globalmente. Essa união só reforça o nosso posicionamento como marca líder no segmento gamer. Os fãs dos esportes eletrônicos poderão ver os produtos Predator rodando a todo vapor e conhecer mais sobre o que está disponível aos gamers de todo o Brasil”, comemora Caroline Raimundo, gerente de Marketing da Acer Brasil.
Para estar mais próxima dos jogadores e atletas durante o BR6 2020, a Acer, junto com a Ubisoft, investirá na produção de conteúdo a ser transmitido durante o campeonato, intervalo entre as partidas, etc. Dicas de Gameplay, a opinião de especialistas, estatísticas das partidas e até memes vão rechear a programação do campeonato.
O grande embaixador da campanha, escolhido para essa ação, justamente por entregar aquilo que o jogador precisa para ter o melhor desempenho no Rainbow Six Siege é o Notebook Gamer Acer Predator Helios 300. Sua grande agilidade só é possível pois conta com processador Intel Core i7 de 9ª geração e traz dois aliados importantes: 16GB de memória DDR4 e mais 512GB SSD + 1TB HHD de armazenamento. A máquina vem equipada com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 com 6GB de memória. A tela de 15,6″ Full HD permite maior imersão do jogador ao jogo. Além disso, o Helios 300 tem o recurso IPS (In-Plane switching) para que o usuário enxergue o jogo dos ângulos mais difíceis. Com tecnologia 144Hz, os comandos não serão atrasados e as rupturas na imagem são eliminadas.
Vale destacar que de acordo com relatório da NewZoo, empresa de análise de games e esports, a expectativa é que o mercado global de games alcance US$ 180 bilhões de receita em 2021.
“É muito importante para a Ubisoft firmar parceria com a Acer, referência no mercado e que agregará ainda mais qualidade para o campeonato com os equipamentos da linha Predator. A participação de uma marca de prestígio no mundo gamer como a Acer confirma a relevância de R6 no cenário competitivo no Brasil” diz Bruna Soares, Gerente de Parcerias Estratégicas Ubisoft Brasil.
Em sua quarta edição, o Brasileirão Rainbow Six Siege terá dois turnos em 2020. O primeiro está sendo disputado entre julho e agosto, enquanto o segundo será em setembro e outubro. Torneio mais importante do país, o BR6 conta com 10 equipes participantes e dará vaga para outras grandes competições da modalidade.
O torneio está sendo disputado na Max Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. Devido à pandemia causada pela COVID-19, a Ubisoft Brasil definiu que o primeiro turno do BR6 será feito de maneira remota, sem a presença de equipes e torcedores, com apenas o staff técnico da organização no local para a realização das transmissões. Todas as medidas de segurança foram tomadas com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no projeto.
Os jogos do BR6 2020 acontecem às quintas-feiras, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais da Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.