O ator que dublou o vilão em nove jogos da famosa série de terror participará da BGS entre 10 e 12 de outubro, no Expo Center Norte-SP.
Ponto de encontro dos apaixonados por games da América Latina, a Brasil Game Show reúne jogos clássicos, os principais lançamentos do ano, produções nacionais, campeonatos, e também as personalidades por trás das super produções: diretores, produtores, atores e dubladores que contribuem para o sucesso da indústria. É o caso de D.C. Douglas, ator que empresta a voz a Albert Wesker, o temido vilão de Resident Evil. Ele acaba de confirmar que estará na BGS nos dias 10,11 e 12 de outubro, onde participará de sessões gratuitas de meet & greet, de painéis no palco do BGS Talks e também como jurado, nos concursos de cosplay. A 12ª edição da Brasil Game Show acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Douglas é conhecido por gamers de todo o mundo por seu trabalho em Resident Evil. Ao todo, ele participou de nove títulos da série. Mas, a carreira como ator e dublador vai muito além dos games. Em 25 anos, ele participou de mais de 200 filmes e programas de TV, como “Star Trek: Enterprise,” “Isle of the Dead”. Também esteve em animes e desenhos, como “Boruto: Naruto Next Generations”, “Persona 5: the Animation”, “Tom and Jerry” e “Transformers: Rescue Bots”. Em um vídeo, o dublador convidou os visitantes a encontrá-lo na BGS 2019:
Resident Evil é uma das mais famosas séries de games de terror, com milhões de fãs ao redor do mundo, e pelo segundo ano consecutivo os visitantes da Brasil Game Show poderão ficar frente a frente com um convidado da franquia. Em 2018, o evento recebeu Yoshiaki Hirabayashi, um de seus produtores.
D.C Douglas vem se juntar a outros grandes nomes da indústria que estarão na BGS. Um time de convidados internacionais que reflete o espírito de pluralidade do evento e conta com:
- Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, atores que interpretam os protagonistas de GTA
- Hidetaka, Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice
- John Romero, criador de DOOM
- Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo
- Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter
- Al Lowe, da série Leisure Suit Larry
- Howard Scott Warshaw, desenvolvedor do E.T
- Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil
- Gary Stern, presidente da Stern Pinball, famosa fabricante de máquinas de Pinball
Além das personalidades internacionais, os visitantes poderão encontrar novidades em 400 estandes, entre eles: Banco do Brasil, Epic Games, Nintendo, PlayStation, YouTube Gaming, Xbox, Acer, Logitech, WB Games, Aorus, ASUS, Corsair, DXRacer, Falkol Esports, Intel, Legion by Lenovo, Marvel, Pichau Gaming, Piticas, Razer, Warrior, Dazz, Fini, Lupo Urban, Magic the Gatering, Matic Entretenimento, Microcamp, OEX Game, Panini, Regragon, SAGA, Sunny Brinquedos e Veloe, AOC, Cup Noodles, HyperX, Smilegate, TNT e Vivo.
A BGS 2019 ainda terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de videogames antigos (BGS Retro), dezenas de máquinas de pinball e arcade liberadas para o público (BGS Pinball & Arcade Matic), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), reconhecimento a celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas, muitas estações de jogos (“Aqui se joga!).